Vitória vence dérbi e iguala Moreirense com 28 pontos



O Vitória regressou aos triunfos ao bater o Moreirense, por 1-0, no dérbi vimaranense da 17.ª jornada da 1.ª Liga.

Depois de uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, o Vitória marcou logo no segundo minuto da etapa complementar. Com apenas 15 segundos do segundo tempo, Fábio Pacheco jogou a bola com a mão na área e na conversão do penálti assinalado por Carlos Xistra, Tozé bateu o guarda-redes Jhonatan. O autor do único golo do encontro acabaria por ser expulso, com cartão vermelho directo, aos 71 minutos, depois de uma falta sobre Pedro Nuno.

Com a vitória diante do Moreirense, o Vitória passou a somar 28 pontos, os mesmos que o emblema de Moreira de Cónegos, que viu chegar ao fim no Estádio D. Afonso Henriques a melhor série de resultados (quatro vitórias consecutivas) no campeonato.

O Vitória entra em acção já na próxima terça-feira, quando receber o Benfica, nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O Moreirense, por seu turno, defronta o Sporting no dia 19, um sábado, no arranque da 2.ª volta do campeonato. João Aurélio falha essa partida depois de ter visto o 5.º cartão amarelo no dérbi.


Marcações: Dérbi, Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email