Celis emprestado ao Colón



O médio Celis foi cedido ao Colón, da Argentina, por uma temporada e meia. O acordo entre a SAD do Vitória e o clube argentino é uma realidade, depois de concluídas as negociações que tiveram lugar nas últimas semanas.

A cedência vai de encontro às pretensões do jogador, que já tinha manifestado a intenção de regressar à América do Sul, mas também do Vitória. Isto, porque Celis tinha um dos vencimentos mais elevados do plantel e não era opção regular de Luís Castro. De resto, a SAD já tinha procurado colocação para o jogador no Verão do ano passado, mas na altura não surgiram clubes disponíveis para arcar com as responsabilidades financeiras.
O Colón ficou com uma opção de compra do passe de Celis, que pode accionar no final do período de empréstimo, dentro de um ano e meio. Já o Vitória, tem o direito de resgatar o médio colombiano em cada reabertura do mercado.

Celis teve a última aparição na equipa do Vitória no encontro com o Nacional da Madeira, disputado recentemente, numa temporada em que raramente foi opção para Luís Castro, somando apenas quatro aparições no campeonato e uma na Taça de Portugal.

O internacional colombiano cumpria o segundo ano de ligação efectiva ao Vitória, depois de ter actuado pela primeira vez em Guimarães por empréstimo do Benfica. De resto, o passe de Celis está dividido em partes iguais pelos dois clubes.


Marcações: Vitória Sport Clube, Celis, transferências, Cólon, Argentina

Imprimir Email