Luís Castro: "Vamos estar muito empenhados em cumprir o objectivo de seguir para as meias-finais"



Na véspera do jogo com o Benfica, dos quartos-de-final da Taça de Portugal, Luís Castro esteve na sala de imprensa da Academia do Vitória.
O técnico abordou as especificidades do encontro com os 'encarnados' numa competição em que não há margem, nesta fase, para corrigir resultados. E pouco quis falar do Benfica de Bruno Lage, optando, naturalmente, por dar mais ênfase ao Vitória.

Vitória joga pela primeira vez no Estádio D. Afonso Henriques, esta época, para a Taça de Portugal: "Jogar diante dos nossos adeptos é sempre muito melhor do que jogar fora, ainda por cima uma eliminatória que não tem uma segunda mão e em que tudo se vai decidir na nossa casa. É muito bom para nós porque nos sentimos extremamente confortáveis quando jogamos na nossa casa, com os nossos adeptos."

Que importância atribui a esta eliminatória: "Entronca nos objectivos que temos para esta época. Cada eliminatória da Taça é uma possibilidade de seguir para a eliminatória seguinte. É com este olhar sobre o jogo que percebemos o que vale parta nós. Vamos estar muito empenhados em cumprir o objectivo de seguir para as meias-finais. É um objecgivo de época e vamos tentar cumpri-lo."

Efeito Bruno Lage no Benfica pode criar maiores dificuldades: "Não sei o que pode ou não sentir a equipa do Benfica com o Bruno, só eles o podem dizer. Sei o que sinto com a minha equipa, sempre que trabalho com ela irradia-me confiança para cada jogo que se aproxima. Vivo com os meus sentimentos e os da minha equipa. O que acho é que a equipa do Benfica, com o Jorge Jesus, o Rui Vitória ou o Bruno Lage será sempre uma equipa forte."

Dois jogos com o Benfica em quatro dias: "Em termos estratégicos pode condicionar, mas não penso nisso. Na dimensão física e mental pode realmente condicionar. Mas, estamos muito focados na intenção para este jogo, na nossa cabeça só está o jogo da Taça de Portugal, não pensamos no campeonato."

Que diferenças por ser um jogo de Taça: "Não é um jogo igual. No campeonato há sempre tempo para rectificar o que vai acontecendo ao longo do mesmo, numa eliminatória encaramos como se de uma final se tratasse porque não há hipóteses de rectificar resultados. Quanto ao 11, vamos fazer alterações."

No campeonato, o Vitória recuperou de 3-0 para 3-2 diante do Benfica: "Esse jogo, como outros que tivemos até aqui, dizem-nos que tudo é possível. É possível mudar o rumo dos acontecimentos com muita determinação. Há jogos, como também o do Dragão, que nos vão dando indicadores para percebermos até que ponto se pode mudar um caminho."


Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, Luís Castro, Taça de Portugal

Imprimir Email