Ivo Vieira: "Vamos para discutir jogo com o Sporting porque acreditamos na nossa ideia"



O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, garantiu esta sexta-feira que a sua equipa vai jogar "para ganhar" em Alvalade, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª Liga, apesar de saber que é "uma tarefa muito difícil".

O técnico fez a antevisão do encontro antes da viagem para Lisboa, onde o Moreirense joga amanhã, pelas 18 horas, numa comitiva sem Mohamed Abarhoub, em viagem para a Turquia assinar pelo Rizespor.

Que Moreirense se pode esperar diante do Sporting: "Vamos correr atrás do nosso objectivo, que passa por jogar para conquistar pontos. Temos consciência que vamos defrontar um adversário com bastante valia, que tem um colectivo mito forte. É uma equipa que procura muito o último terço ofensivo, mas por vezes desequilibra-Se com esse caudal ofensivo que tem. Vamos tentar tirar alguma vantagem nesses momentos do jogo. Vai ser um jogo disputado, com duas equipas que querem ganhar, em que uma, pelo seu orçamento e individualidades é mais forte e tem o favoritismo todo do seu lado. Por norma nunca damos jogos por perdidos e vamos lutar por pontos. A jogar contra um adversário destes se fizermos pouco para ganhar e acabarmos por perder na mesma fica um amargo de boca e sentimento de frustração. Queremos valorizar o trabalho destes atletas, mas conscientes que será um trabalho muito difícil."

Qual a melhor estratégia para surpreender o Sporting: "Não faz parte do meu cardápio jogar para perder por poucos. Vamos para discutir o jogo porque acreditamos na nossa ideia. A estratégia passa por aquilo que fizemos nos outros jogos, procurar vencer. Queremos ser atrevidos com bola, mas ao mesmo tempo equilibrada. O Sporting é uma equipa alta, forte nas bolas paradas e queremos estar para isso. Queremos tirar vantagem naquilo em que podemos surpreender o Sporting. Vamos lutar pelos pontos em jogo até à exaustão. Sabemos que não é fácil, porque falar é o mais fácil, fazer é o mais difícil."

Só conta com dois defesas centrais: "Não costumo chorar pelos que não estão. Vamos jogar com 11, restam dois centrais. Se tivéssemos alguma dificuldade iria jogar outro. Prefiro valorizar os que estão ao invés de chorar pelos que não estão. Vou para a luta que tenho, acredito naqueles com quem trabalho."


sexta, 18 janeiro 2019 15:22 em Desporto

Marcações: Moreira de Cónegos, 1.ª Liga, Moreirense Futebol Clube, Sporting CP, Ivo Vieira

Imprimir