Tempo Livre celebra hoje o 20º aniversário

A Tempo Livre celebra esta terça-feira o seu 20º aniversário. A Régie-Cooperativa conta com 65 cooperantes, sendo a Câmara Municipal o seu principal acionista, tendo sido constituída por escritura pública de 22 de janeiro de 1999.

Segundo a instituição, ao  longo destes vinte anos, o seu campo de atcuação direcionou-se para dois eixos "fundamentais": a gestão de um conjunto de instalações desportivas de propriedade municipal (Multiusos, Piscinas de Candoso, Moreia e Brito, Scorpio, Pista de Atletismo, Academia de Ginástica e vários pavilhões desportivos) e pelo  fomento e incentivo da prática desportiva informal no Concelho de Guimarães, "privilegiando a igualdade de oportunidades do acesso ao desporto não competitivo, desenvolvendo projetos de animação sócio desportiva e de ocupação dos tempos livres e de lazer".

"Para além disso, a Tempo Livre teve um papel preponderante na criação do CMAD - Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, do Centro de Deteção de Talento Desportivo e do Centro de Estudos do Desporto, serviços verdadeiramente inovadores e pioneiros de apoio ao ecossistema desportivo vimaranense".

No sábado, a Tempo Livre assinala o 20º aniversário com um conjunto de iniciativas que decorrerão no Multiusos de Guimarães.

Pelas 17h30 será inaugurada uma exposição retrospetiva, seguindo-se, pelas 18h00, a apresentação do livro “Tempo Livre | 20 anos - História de uma estratégia municipal para o Desporto”. Para as 19h45 está agendado um jantar de Gala dos 20 anos da Tempo Livre.

terça, 22 janeiro 2019 11:13 em Desporto

Marcações: Tempo Livre

Imprimir