Braço de ferro por Rochinha



Rochinha vai ser reforço do Vitória já em Janeiro. É esta a convicção dos responsáveis do Vitória, apesar de ainda não haver um acordo com o Boavista.

No final da semana passada, tudo indicava que Rochinha podia mudar-se no imediato para Guimarães, mas as negociações terão sofrido um retrocesso. Aliás, o Boavista estará agora menos receptivo a libertar o jogador no imediato, depois de ter perdido outro elemento fulcral, o médio David Simão, que assinou contrato com o Antuérpia, da Bélgica. Ainda assim, o Vitória continua apostado em chegar a um acordo com a SAD dos 'axadrezados' até ao final do mês, sendo certo que o tempo jogará a seu favor.

Garantido pelo Vitória, seja para o imediato ou então para a temporada 2019/2020, Rochinha não era o único alvo do Vitória no plantel do Boavista. A SAD liderada por Júlio Mendes chegou a apresentar uma proposta para contratar David Simão, mas o médio decidiu aceitar o convite do Antuérpia e mudou-se para a Bélgica no final da semana passada. O maior poder financeiro dos belgas foi preponderante nas negociações, já que em termos desportivos David Simão estaria receptivo a mudar-se para Guimarães.

A pouco mais de uma semana do fecho do mercado, o Vitória ainda não assegurou qualquer reforço. A possibilidade de contratar um avançado está em cima da mesa, uma vez que a equipa perdeu a eficácia numa fase mais precoce da época.


Marcações: Vitória Sport Clube, Boavista, Rochinha

Imprimir Email