Ivo Vieira: "Depois daquilo que conquistamos podíamos pensar em fazer mais"



O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, projectou o jogo com o Nacional numa conferência de imprensa que se realizou este domingo.
Além do encontro da 19.ª jornada, o técnico abordou questões do mercado, deixando explícito que contava receber reforços.

Jogo com o Nacional: “Vamos ter um Moreirense à procura dos três pontos. Sabemos que o adversário é uma equipa que também,joga sempre para ganhar, é uma equipa de ataque, que trata bem a bola. Não nos podemos agarrar às estatísticas do passado e focar-nos neste jogo, só dando o melhor podemos trazer o resultado a nosso factor. Queremos dar qualidade ao jogo, mas temos de estar preparados para o que o adversário nos pode provocar porque é uma equipa jovem e irreverente, com um caudal ofensivo significativo."

Espera reforço para a defesa: “Não me queria alongar sobre essa questão. Não há luzes sobre isso. Saiu o Abarhoun, não chegou ninguém, não vejo que haja vias parta que isso acontecesse. É um mercado em que podíamos fazer um ajuste ou outro, também, não acredito que isso vá acontecer. O importante é acreditar no que termos cá dentro, lutam para cada dia que passa sejam melhores. Pelo que tem acontecido estou virado para o plantel. Estes atletas são enormes pelo que têm feito. Neste momento, não acredito que vá acontecer algo que nos possa acrescentar alguma coisa."

Teme perder mais jogadores: “Não tenho informação que isso possa acontecer, tanto para sair como para entrar. Não vou desgastar-me com isto. Por aquilo que já fizemos, podíamos pensar em fazer algo mais para a época desportiva. Não vejo caminho nesse sentido. Vamos ter uma segunda volta difícil, em que vamos lutar com as forças que temos. Já estamos nos últimos dias do mercado e este é um trabalho que se faz em meses e não em dois ou três dias, ou melhor dizendo em cima do joelho. Não me quero desgastar com esta situação. O meu grande desafio e trabalhar com os que estão e fazer com que sejam melhores.”

Foram traçados novos objectivos pelo clube?: “Isso é o que perspectivava, que pudéssemos fazer alguns reajustes em termos de ideias e objectivos. O objectivo continua a ser o mesmo, mas depois daquilo que conquistamos se calhar podíamos pensar um pouco e fazer mais. Não vamos abdicar disso, vamos procurar fazer igual ao que já fizemos, sabendo de antemão que não é fácil, mas essa pergunta tem de ser direccionada para os responsáveis do clube, quem faz a gestão. Eu tenho um objectivo bem vincado, que é fazer uma época tranquila, se pudermos fazer mais ainda melhor, o objectvo do clube é manter-se na 1.ª Liga. No fundo, são dos objectivos que se encontram um ao outro. Se acontecer mais do que isso, o mérito é daqueles homens que trabalham à semana e jogam jornada após jornada, que são enormes, trabalham em prol do que acreditam e numa visão futura das suas carreiras."


Marcações: Pró-Nacional , 1.ª Liga, Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email