Vitória cede Francisco Ramos ao Santa Clara e Estupiñán ao Barcelona SC



O médio Francisco Ramos foi cedido pelo Vitória ao Santa Clara até ao final da temporada, enquanto Óscar Estupiñán foi emprestado ao Barcelona SC, do Equador, até Dezembro. Depois de Celis (Colón, Argentina), Rincón (Godoy Cruz), Victor Garcia (Famalicão) e Júnior Tallo (rescindiu contrato), a SAD encontrou solução para os dois excedentários que restavam no plantel principal.

Francisco Ramos esteve a um passo de se mudar para o Áustria Viena e também tinha em mãos uma proposta do Tondela, mas acabou por aceitar a proposta apresentada pelo Santa Clara. O médio vai cumprir a segunda metade da época nos Açores, depois de ter actuado apenas 34 minutos com a camisola do Vitória nesta temporada. A saída de Francisco Ramos estava nos planos da SAD desde o Verão, mas na altura a transferência do médio acabou por não se concretizar. Sem entrar nos planos de Luís Castro, Francisco Ramos teve de esperar pelo fecho do mercado de Inverno para encontrar uma solução que lhe agradasse com a transferência, por empréstimo, para o Santa Clara.

Por seu turno, Óscar Estupiñán foi cedido ao Barcelona SC, do Equador, até ao final do ano civil. Inicialmente, a saída do avançado não estava nos planos da SAD, que, no entanto, acabou por aceder à insistência dos equatorianos. Óscar Estupiñán era a terceira opção para o lugar de ponta-de-lança, atrás de Alexandre Guedes e Welthon, pelo que aceitou o convite para regressar se juntar ao plantel do Barcelona SC para disputar pela primeira vez o campeonato do Equador.

Com a saída de Óscar Estupiñán, a SAD do Vitória intensifica a procura de um avançado. Há vários alvos definidos, mas o tempo começa a escassear.


Marcações: Vitória Sport Clube, Santa Clara, Óscar Estupiñán, Francisco Ramos, transferências, Barcelona SC

Imprimir Email