João Sousa abre eliminatória da Taça Davis no Cazaquistão



João Sousa vai defrontar Alexander Bublik no primeiro encontro de singulares da eliminatória entre Portugal e Cazaquistão de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis em ténis, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira em Astana.
O vimaranense, 39.º do ranking mundial, vai defrontar no primeiro encontro o jovem Bublik (171.º do circuito ATP), de 21 anos, naquele que será o primeiro embate entre ambos, na sexta-feira, no 'court indoor' de piso rápido do National Tennis Center.

"A responsabilidade é sempre a mesma, já estou habituado a abrir as eliminatórias. Vou fazer o trabalho de casa com a equipa técnica para poder conhecer um pouco mais o meu adversário e vou dar, como sempre, o meu melhor. Vou tentar jogar bom ténis, que é sempre importante, vencer e ajudar Portugal a alcançar o Grupo Mundial", afirmou João Sousa, em declarações à agência Lusa.

Para o encontro de pares, no sábado, o capitão Rui Machado optou por manter a dupla que disputou as últimas eliminatórias da Taça Davis, João Sousa e Gastão Elias, e que tem treinado nos últimos dias na superfície escolhida pelo Cazaquistão para este duelo que apurará a equipa vencedora para a final da Taça Davis, entre 18 e 24 de Novembro, em Madrid. O desafio será diante Aleksandr Nedovyesov e Timur Khabibulin.


quinta, 31 janeiro 2019 09:27 em Desporto

Marcações: João Sousa, ténis, ATP, Taça Davis

Imprimir