Luís Castro: "Ficamos dois jogadores aquém do que tínhamos perspectivado porque o mercado revelou-se muito caro"



Luís Castro falou sobre o fecho do mercado de Inverno, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto.
O treinador revelou que esperava mais dois jogadores, alvos identificados que ão chegaram ao Vitória devido a questões financeiras.

Balanço ao mercado de Inverno: “Sempre disse que o ideal seria ter 26 jogadores, neste momento tenho 24, ficamos dois jogadores aquém do que tínhamos perspectivado. O mercado revelou-se muito caro. Os nossos alvos estavam definidos, não os conseguindo tivemos de ficar por aqui. Tenho muita confiança nos meus jogadores, dão-me garantias para atacar os nossos objectivos, mas o número que queríamos era de 26 jogadores. Queríamos preencher esses lugares com jogadores referenciados por nós, corremos atrás, nas não conseguimos. Até ao ultimo momento, a Administração lutou por eles, não foi possível.”

O que pode trazer Rochinha: “Pode fazer como médio interior, um 8 com propensões mais ofensivas, ou no corredor pegando um pouco no jogo como pega o Tozé, funcionando muitas vezes como um 10 da equipa, partindo da posição de ala para zonas mais interiores, embora me dê mais profundidade ao jogo quando encara o 1 para 1.”

Saída de Tyler Boyd: “O Tyler, à semelhança de outros, não estava a ser muito utilizado no plantel. Achamos que neste momento, para bem do Vitória e do Tyler, ele deveria jogar mais assiduamente. Os alas que estão a ser mais utilizados são o Tozé e o Davidson, com a entrada do Rochinha e um outro que pudesse entrar neste mercado a utilização do Tyler poder-se-ia reduzir mais. Falando muito abertamente com ele, perante a produção do Davidson e do Tozé não estava a vê-lo no imediato a assegurar um lugar na equipa. Por isso, achamos que foi melhor ele percorrer o seu caminho para regressar com mais minutos e mais fortes para agarrar o seu lugar no Vitória.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro, reforços, transferências

Imprimir Email