Transferência de Boateng para a China rende quase 1.5 ME ao Moreirense



A transferência de Boateng do Levante, de Espanha, para o Dalian Yifang, da China, vai render aproximadamente 1 milhão e 365 mil euros aos cofres do Moreirense. É que aquando da saída do avançado ganês para Espanha, o clube de Moreira de Cónegos reservou 15 por cento das mais valias de uma futura transferência, percentagem que agora lhe renderá 1 milhão e 200 mil euros.

Além do valor referente aos 15 por cento do passe de Boateng que ainda detinha, o Moreirense encaixa mais 165 mil euros, valor calculado ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, correspondente às três temporadas que o jogador iniciou no clube. Contas feitas, no total os ‘cónegos’ vão receber 1 milhão e 365 mil euros.

De acordo com os meios de comunicação espanhóis, o Levante e o Dalian Yifang já chegaram a um acordo por 11 milhões de euros. Um entendimento que ainda não foi oficializado, uma vez que Boateng terá primeiro de passar os exames médicos.

Boateng deixou o Moreirense para reforçar o Levante no Verão de 2017, protagonizando uma das transferências mais caras da história do clube. Na altura, o emblema de Moreira de Cónegos encaixou três milhões de euros com a venda do avançado ganês.

Marcações: Moreirense Futebol Clube, Boateng, Levante, Dalian Yifang

Imprimir Email