Câmara de Guimarães recebeu Vice Cônsul da Embaixada do Reino Unido para preparar Liga das Nações



O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, reuniu com a Vice Cônsul da Embaixada do Reino Unido em Portugal, Gillian Herculano, no sentido de articular a participação da Selecção de Inglaterra na Final Four da Liga das Nações, que terá lugar em Junho, em Guimarães e no FC Porto.

Este encontro insere-se no âmbito das medidas que a Câmara Municipal de Guimarães está a realizar para preparar o jogo da meia-final da Liga das Nações entre Inglaterra e Holanda, que terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, a 6 de Junho.

De acordo com Ricardo Costa, a reunião visou “garantir uma proximidade entre os dois países para a preparação de um evento de grande dimensão.” O vereador com o pelouro do desporto acrescentou que todas as entidades envolvidas na organização deste evento “estão em estreita articulação” no sentido de “garantir a segurança dos adeptos” e “fazer deste jogo um acontecimento marcante para Guimarães perante a visibilidade no plano internacional”.

Por seu turno Gillian Herculano disse estar “muito satisfeita” pelo esforço que Guimarães está a desenvolver no sentido de dar a melhor resposta para receber os adeptos. “Há uma grande expectativa neste jogo de futebol, que vai atrair muitos ingleses e holandeses. É uma grande oportunidade para muitos destes adeptos verem a beleza desta histórica cidade de Guimarães e a nossa preocupação é acompanhar todo o processo da organização e colaborar no que for necessário”, salientou a representante da Embaixada Britânica.


terça, 12 fevereiro 2019 15:28 em Desporto

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, Liga das Nações

Imprimir