Rafa Soares: "Críticas dos adeptos são normais num clube exigente como o Vitória"



O lateral-esquerdo Rafa Soares abordou, esta quarta-feira, o momento actual do Vitória. O defesa falou sobre o jogo com o Portimonense, mas também fez o rescaldo da derrota com o Tondela. Sobre o seu momento, Rafa Soares disse estar a viver uma das melhores épocas.

Como o grupo está a encarar este ciclo de resultados menos conseguidos: “É verdade que este último jogo foi mal conseguido da nossa parte, mas isso não apaga o que fizemos para trás. Vínhamos de um empate justo contra o FC Porto e grandes exibições contra o Benfica, apesar das derrotas, são momentos menos bom da época. Curiosamente, na primeira volta também passamos por um ou outro mau momento, mas depois estivemos 12 jogos consecutivos sem perder. De certeza que vamos dar a volta por cima.”

Em Tondela, ficou a ideia de que foi um dia não da equipa: “Tivemos um dia menos conseguido, há coisas que não se conseguem explicar pela lógica. Foi um dia menos bom, sabemos isso e o que temos de fazer para melhorar. Queremos dar uma grande resposta já contra o Portimonense.”

Torna-se mais urgente vencer o Portimonense depois do último resultado: “Ainda faltam muitos jogos para terminar o campeonato, nos jogos em casa temos de ser muito fortes, ninguém nos pode tirar pontos nos jogos que temos por disputar em casa. Os três pontos contra o Portimonense serão muito importantes.”

Como é que a equipa reagiu às críticas dos adeptos no final do jogo com o Tondela: “São normais. É a exigência de jogar num clube como o Vitória. Apesar das críticas, também nos apoiaram quando perdemos com o Benfica, em casa. Estão sempre connosco. Terá sido uma chamada de atenção, porque apoiam-nos incondicionalmente, têm-nos dado condições de apoio que são fundamentais para os grandes jogos em casa. É normal que cobrem porque o Vitória é um grande clube.”

Vitória tem sentido dificuldades nos jogos teoricamente mais fáceis. Que explicações encontra: “Não consigo dar um motivo válido para isso. Pode ser o facto de outros adversários, tirando os ditos grandes, não jogarem de igual para igual connosco. Contra o Benfica e FC Porto, por exemplo, os jogos são mais abertos e é mais fácil criar oportunidades. Outros clubes fecham-se um pouco mais, torna-se às vezes mais complicado chegar à baliza.”

A nível pessoal, como está a correr a época: "Está a correr bem. Penso que pode ser a minha melhor época a nível pessoal. Quero continuar assim, acabar bem e ajudar o Vitória a conseguir o seu grande objectivo.”

Acha que tem hipóteses de ser chamado à Selecção: “Cada um tem o sonho de chegar à Selecção do seu país. Cabe-me trabalhar e quem sabe se um dia não serei chamado.”

Ter um colega como o Florent ajuda a evoluir todos os dias: “Se calhar é mesmo por isso que está a ser uma grande época para mim. O facto da concorrência ser muito, muito boa, obriga-me a trabalhar todos os dias, a não tirar o pé do acelerador. Tem sido fundamental para mim.”


quarta, 13 fevereiro 2019 14:44 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Rafa Soares

Imprimir