Luís Castro: "Temos de voltar a ser nós para atingirmos o objetivo que é vencer"



Na véspera da receção ao Portimonense, Luís Castro passou pela sala de imprensa da Academia do Vitória para fazer a antevisão da partida da 22.ª jornada.
O treinador assumiu a necessidade de colocar o Vitória no rumo dos triunfos, depois da dececionante derrota em Tondela,a na ronda do passado fim-de-semana.

O que tem de fazer o Vitória para vencer o Portimonense depois da derrota em Tondela: “O Vitória tem de mudar muito daquilo que fez em Tondela, ou daquilo que não fez em Tondela. Temos de pensar no que deixamos para trás e a forma como deixamos. Deixamos um jogo mau em Tondela e olhamos para o próximo como uma oportunidade de retificar tudo aquilo que não correu bem. Queremos um resultado positivo que nos continue a alimentar o objetivo da época. Na prática, temos de ser muito mais fiéis à nossa forma de jogar, porque queremos voltar ao nosso nível. Tínhamos vindo de alguns bons jogos e fomos penalizados com uma derrota amarga, que nos distanciou do lugar em que estivemos algum temo e que queremos voltar a ocupar."

O que esteve na origem da má exibição com o Tondela: "Tivemos uma entrada muito má em jogo e o jogo ficou marcado por isso porque nunca mais nos encontramos. Disfarçamos essa má entrada em alguns momentos. As alterações que fomos fazendo nunca deram resultado, algumas foram feitas por nós, por isso disse que assumia a responsabilidade pelo que se passou. Nunca conseguimos controlar a profundidade defensiva da nossa equipa, nunca conseguimos pressionar alto e nunca conseguimos ter um bom jogo posicional. Temos de voltar a ser nós, a ser incisivos no ultimo terço no campo, queremos criar situações e chegar a golo para atingirmos o objetivo que é vencer."

O que espera do Portimonense: â€œO pior que podemos fazer é tentar olhar para as fragilidades do adversário. O que nós temos de fazer na vida é olhar para o que adversário tem de bom. O Portimonense tem um plantel servido de bons jogadores e um bom treinador, embora saibamos que não ter alguns dos jogadores que tinha reduz a sua capacidade, mas não reduz a capacidade de olharmos para o jogo de forma descansada. Acho que temos de olhar para o jogo como um grande desafio, porque é uma equipa que não está longe daquilo que é o objetivo que procuramos. Há um conjunto de equipas que acho que têm potencial para que isso aconteça, entendo que o Portimonense é uma delas por aquilo que tem como jogadores, enquanto organização do clube e o seu treinador. Olho para o Portimonense com muita atenção, sabendo que tem dentro do plantel muitas qualidades que pode evidenciar neste jogo. Quando temos baixas, também não vamos a jogo de forma diminuída, mas como uma oportunidade de vencer. Vão ser duas equipas à procura de vencer o jogo. Nós queremos muito ganhar este jogo.

Vitória só fez três golos nos últimos oito jogos, sempre por Tozé: “As coisas não se separam, estão dentro de um contexto. O nosso contexto é que estamos no 6º lugar, a três pontos do 5.º, portanto as motivações estão muito na equipa. A equipa olha para a possibilidade de atingir rapidamente o 5.º lugar. Só o fará com golos, que nos levam a resultados positivos. Olhamos para todos os dias de trabalho como uma oportunidade para sermos melhores e estarmos mais perto de vencer. Apesar dos números factuais, que de alguma forma nos preocupam, não reduzem as nossas ambições. Queremos chegar novamente a golos, criar mais situações de golo. Não sinto a equipa, aqui e ali, com a tranquilidade necessária para conseguir os tolos, há alguma precipitação daquilo que é necessário para se chegar a golo. Espero que nós consigamos fazer aquilo que alcançamos em grande parte da 1.ª volta, em que tivemos um largo período em que somamos pontos.


Marcações: Vitória Sport Clube, Portimonense, 1.ª Liga, Luís Castro

Imprimir Email