Moreirense negoceia continuidade de Jhonatan, Rúben Lima, Neto e Arsénio



O desempenho acima das expectativas do Moreirense no campeonato, com a permanência já garantida e com o apuramento para a Liga Europa na mira, permitiu à Administração da SAD, liderada por Vítor Magalhães, iniciar mais cedo do que tem sido habitual o processo de renovação dos contratos dos jogadores que terminam os respectivos vínculos no final da temporada. 

No topo da lista das prioridades estão os processos de Jhonatan, Rúben Lima, Neto e Arsénio. Os quatro jogadores têm propostas para renovar e em breve os respectivos casos podem ficar encerrados.
De acordo com o que foi possível apurar, a permanência de Jhonatan está praticamente acertada. No contrato do guarda-redes, que está a chegar ao fim, existe uma cláusula com uma opção de uma temporada, que é vinculativa se for accionada pela SAD. Mas, neste caso o Moreirense até está a negociar a sua continuidade por um período superior a um ano, dada a influência que o jogador tem tido ao longo destas duas épocas. Jhonatan já foi sondado por outros clubes, não só de Portugal, mas também do Brasil e até da Rússia, mas dá prioridade ao Moreirense, que lhe abriu as portas do futebol europeu. O representante do jogador vem ao nosso país nas próximas semanas para fechar o dossier, com a certeza de que a renovação está bem encaminhada e praticamente garantida.

Como noticiámos na semana passada, Rúben Lima também tem uma proposta para renovar contrato. O jogador encontra-se a analisar a possibilidade de continuar em Moreira de Cónegos e tudo aponta para um desfecho que vai de encontro às pretensões do clube. O médio Neto, que reconquistou a titularidade após a saída de Loum para o FC Porto, equaciona o seu futuro no plantel, depois de já ter sido sondado para continuar.

Há mais dois jogadores em final de contrato, mas que são distintos. Depois de ter recusado a possibilidade de sair para o Sport Recife, em Agosto do ano passado, na altura Alan Schons chegou a uma plataforma de entendimento para continuar no Moreirense por mais dois anos. Referência ainda para Nenê. O avançado chegou ao Moreirense com apenas um ano de contrato, mas desde cedo vincou a sua importância nas opções de Ivo Vieira. A SAD assumiu vontade de accionar a cláusula que permite renovar o contrato do veterano brasileiro, ideia que poderá ser concretizada a qualquer momento.


terça, 19 fevereiro 2019 09:15 em Desporto

Marcações: Moreira de Cónegos, Neto, Moreirense Futebol Clube, Vítor Magalhães, Jhonatan, Rúben Lima, Arsénio

Imprimir