Joseph: "Estou muito feliz agora e a trabalhar para manter o meu lugar no 11"



Depois de ter ganho um lugar no 11 do Vitória no mês de Janeiro, Joseph está apostado em manter-se nas primeiras opções de Luís Castro. O médio falou com os jornalistas, uma conversa que decorreu em inglês uma vez que ainda não domina na perfeição o português, revelando as impressões do momento que está a viver no Vitória.

Como descreve a época a nível pessoal: "Estou muito satisfeito por estar a jogar. Comecei a temporada no 11 inicial e estive em alguns jogos, depois saí e esperei por uma nova oportunidade, trabalhei para estar pronto quando surgisse essa oportunidade. Estou muito feliz agora e a trabalhar para manter o meu lugar no 11."

Luís Castro disse que teve de fazer trabalho específico enquanto esteve fora, a que níveis: "Trabalhei todos os aspectos o futebol, mentalmente, tecnicamente e fisicamente, trabalhei a todos os níveis."

Espera manter lugar no 11 até ao final da temporada: "Temos muitos bons jogadores, com qualidade, no nosso plantel, especialmente na minha posição. Sei que é uma tarefa difícil e para continuar na equipa tenho de continuar a trabalhar muito, estar pronto para todas as oportunidades que terei."

Começou experiência em Guimarães na equipa B: "Foi muito importante para mim, para a minha evolução. Foi a minha primeira experiência a nível profissional, o primeiro contrato que assinei foi com o Vitória. Desde que cheguei ao Vitória que o meu sonho passava por jogar na equipa principal, trabalhei muito para ter esta oportunidade."

Há quem o compare a N’Dinga, um dos jogadores mais icónicos da história do Vitória: "Já ouvi falar sobre N’Dinga. Deixo as comparações para as outras pessoas. Sei que o N’Dinga foi um grande jogador na história do Vitória, mas o meu trabalho é ajudar o Vitória a concretizar os seus objectivos."

Quais são as suas principais características: "Penso que sou bom a atacar e a defender, subo e desço no terreno. Sei que tenho de melhorar na finalização, também tenho de passar a marcar golos."

O próximo objectivo é representar a Selecção: "Passo a passo. Espero jogar pela Selecção do Gana, é algo muito importante para mim,"

O Vitória está na luta pelo 5.º lugar. "Acredito que tudo é possível no futebol. Temos muitas equipas a competir connosco, o nosso objectivo é terminar a época no 5.º lugar. Temos de nos focar no nosso objectivo e jogo a jogo conquistar pontos."

A antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal: “Sabemos que vai ser um jogo difícil, nunca é fácil jogar em Setúbal. Mas, vamos lutar arduamente para vencer o jogo porque é um jogo importante para nós.”


quarta, 20 fevereiro 2019 13:37 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Joseph

Imprimir