Luís Castro: "O Vitória vai apresentar-se para lutar pelos três pontos com muita determinação"



Luís Castro esteve na sala de imprensa da Academia do Vitória,esta manhã, para fazer a antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, da 23.ª jornada da 1.ª Liga, marcado para amanhã à noite.

Confiante para jogo com o Vitória de Setúbal: "Confiantes, estamos, confortáveis não. Quando lutamos por alguma coisa há sempre o desconforto de ter de atingir o objectivo debaixo de um trabalho intenso. Vamos confiantes. O jogo encerra sempre algo de desconhecido dentro dele e há muitas surpresas que temos de ultrapassar. Mas, vamos como objectivo claro de lutar muito pelos três pontos porque sabemos que nesta momento cada jogo é uma batalha e essa batalha depois tem reflexos na pontuação final. Sabemos o valor que o jogo tem."

O último jogo fora correu mal ao Vitória. Teme que a equipa volte ao mesmo registo: “Há uma coisa que não vamos poder fugir, a natureza humana é de erro. Muitas vezes o erro acontece, gostaríamos que não voltasse a acontecer. Neste momento prefiro recordar os jogos em que tivemos muito sucesso fora, os que nos desiludiram não deixam de ser referências, mas são muito mais referências aqueles que nos deram sucesso. Agarramo-nos muito mais aos sucessos para seguir em frente. Se tenho receio? Acho que não nos vai acontecer mais."

Que diferenças do Vitória de Setúbal do Lito Vidigal para a equipa comandada por Sandro: "O Sandro tem variado um 4x4x2 losango com o 4x3x3, como apresentou neste último jogo. As suas dinâmicas não diferem muito quando estão a utilizar um ou outro, assenta muito nas dinâmicas do Mendy ou do Cádiz, são jogadores muito móveis que ocupam várias zonas do terreno, caminhos bem percorridos. É uma equipa que lança muitos homens no momento ofensivo, é uma equipa boa, que nos últimos quatro jogos tem três empates e uma derrota no Dragão. Nos últimos jogos o Vitória de Setúbal tem estado bem no seu momento defensivo, sofre muitos poucos golos em casa, o Sandro tem mantido isso com o aumento da agressividade da equipa."

Como terá de se apresentar o Vitória: "O Vitória vai apresentar-se para lutar pelos três pontos, palmo a palmo, com muita determinação. Não vai dissociar aquilo que é a vontade do lado mais racional do jogo. Vamos equilibrar a equipa da melhor forma para o conseguirmos."

Numa fase decisiva do campeonato, exige-se que a equipa seja mais resultadista: “Sempre entrei nos jogos para os ganhar, se isso é resultadismo então iremos ser resultadistas."

Rochinha afastado das opções pelo falecimento da mãe: “Infelizmente não vamos contar com o Rochinha, num momento difícil da vida dele. Resta-nos dar-lhe um abraço de conforto para que a vida siga também no nosso seio, com o nosso carinho e o nosso apoio."

Como é que o grupo lidou com uma semana com duas situações trágicas: “Duas situações muito trágicas, fundamentante para as famílias, a quém deixamos uma palavra de conforto, se é que é possível dar algum conforto a alguém neste momento. A partida do sr. Albino marca-nos muito. Há pessoas na nossa vida que olham para nós da mesma forma quando ganhamos ou perdemos, ou aé ainda de forma mais carinhosa quando perdemos. O sr. Albino representa esse mundo, um mundo mais racional, carinhoso e afectivo. Era um homem fantástico para nós, um grande vitoriano. Adorava que o Vitória ganhasse, mas sabia bem que quando o Vitória perdia que a única forma de ele voltar às vitórias era apoiar todos aqueles que tinham perdido uma batalha. O sr. Albino é uma grande referência para nós, vitorianos."


sexta, 22 fevereiro 2019 13:44 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, 1.ª Liga, Luís Castro, Vitória Setúbal, Rochinha

Imprimir