Vimaranenses José Pinheiro e Maria Germano conquistaram Open de Portugal de Karting



O jovem piloto vimaranense José Pinheiro teve um fim de semana muito positivo no Kartódromo Internacional da Região Oeste, palco para a abertura da temporada nacional de karting. Inserido na Praga Portugal, para fazer uso de um Praga/IAME Puma, o 'conquistador' esteve muito bem desde logo na sessão de treinos cronometrados.

Na tarde de sábado, José Pinheiro venceu a primeira manga de qualificação. Saindo da segunda posição, o vimaranense cedo se instalou na frente, cimentando uma vantagem que no final da prova se registou em 1.532 segundos.
No domingo de manhã, Pinheiro voltou a estar ao mais alto nível na segunda manga de qualificação, embora não tenha conseguido melhor que o segundo lugar. O piloto acabou por estar em desvantagem face ao vencedor, que não havia participado nas provas no dia anterior, fruto de uma indisposição. Beneficiando de pneus novos, o seu adversário viu-se em vantagem durante a corrida, enquanto José Pinheiro teve que seguir o regulamento e usar o mesmo jogo de pneus do dia anterior. Ainda assim, o piloto apoiado pelo Vitória chegou na segunda posição, a apenas 0.654 segundos do vencedor.

Na final, corrida decisiva, José Pinheiro mostrou no Kartódromo do Bombarral todo o seu talento, assumindo a primeira posição logo no arranque e não mais daí saindo até ao fim. Embora pressionado nas primeiras voltas, o piloto inserido na estrutura de Tiago Monteiro, a Skywalkwer Racing Management, incutiu um ritmo bastante forte durante toda a corrida, conquistando o Open de Portugal, primeira prova do seu extenso calendário nacional de karting.

Maria Germano vence Open de Portugal de Karting
Maria Germano, jovem de Guimarães, começou a temporada nacional de karting da melhor forma, vencendo e convencendo na categoria Cadetes.
Maria Germano teve o fim de semana perfeito na sua primeira competição do ano no nosso país, o Open de Portugal de Karting, prova que sob a égide da FPAK e organização a cargo da ACDME, decorreu no passado fim de semana no Kartódromo Internacional do Oeste, no Bombarral.

Inserida na estrutura nacional da Praga, a piloto de Guimarães, apoiada pela SPAR, começou a destacar-se entre os 16 pilotos da categoria Cadetes, ao assegurar a pole position nos treinos cronometrados da manhã de sábado. A vimaranense garantiu a pole com uma volta em 54.404 segundos, deixando o seu mais direto adversário a 0.109 segundos. À tarde, Maria Germano saiu à frente na primeira manga de qualificação e assim se manteve até à penúltima volta, quando foi superada por um adversário e passou para o segundo lugar. Determinada, a jovem de oito anos recuperou a liderança na última volta e venceu, com 0.301 segundos de vantagem.

No domingo, tornou a vencer, desta feita a segunda manga de qualificação. A vimaranense liderou do princípio ao fim, não dando quaisquer chances aos seus adversários. A vantagem para o segundo lugar ficou registada no final em 0.159 segundos. Na tarde de domingo, na final, Maria Germano tornou a sair na primeira posição, para liderar toda a corrida e vencer de forma categórica no Open de Portugal. O seu domínio em toda a prova foi notável, numa categoria que foi a mais participada do fim de semana no Bombarral, com 16 participantes, três deles mulheres. A piloto de Guimarães esteve intratável em pista, sendo líder em 29 das 31 voltas disputadas nas duas mangas de qualificação e Final, um feito notável.


Imprimir Email