Vitória fechou acordo para continuidade de Douglas até 2020



A SAD do Vitória já fechou o acordo para a renovação do contrato de Douglas por mais uma temporada. O negócio está concluído e será oficializado em breve. O guarda-redes vai continuar em Guimarães até Junho de 2020.

Nos planos de Douglas esteve sempre a permanência no Vitória. A possibilidade de continuar em Guimarães, onde a sua família criou raízes, foi de encontro aos propósitos do experiente guarda-redes, que acabou por aceitar a proposta que a SAD liderada por Júlio Mendes apresentou-lhe recentemente. Nas conversas que decorreram nas últimas semanas, as duas partes aproximaram-se ao ponto do negócio ter ficado ontem concluído.

O processo da renovação de Douglas foi acelerado a partir do momento em que a SAD entendeu que devia avançar com os contactos junto do seu representante. O facto do guarda-redes estar em final de contrato – o vínculo expirava no final da época em curso -, tornou a conclusão do dossier mais urgente, uma vez que era entendimento das duas partes que as negociações não deviam ficar para o final da temporada.

A poucos dias de completar 36 anos, Douglas é o jogador mais antigo do plantel do Vitória. É, por isso, considerado uma peça fulcral para o grupo.
Apesar da concorrência de Miguel Silva nos últimos anos, Douglas tem mantido o estatuto de titular que conquistou na sua terceira época em Guimarães. O brasileiro já soma 197 oficiais jogos com a camisola do Vitória, o que significa que está no terceiro lugar do pódio dos guarda-redes mais utilizados, atrás de Jesus, com 240 jogos, e Nilson, com 232.


Marcações: Vitória Sport Clube, Douglas

Imprimir Email