Candidatura do Moreirense às competições europeias pode não ser validada



O Moreirense não deverá poder participar nas competições europeias, na próxima época, mesmo que termine o campeonato no 5.º lugar, posição que ocupa confortavelmente a 11 jornadas do final da época.

De acordo com uma notícia revelada esta sexta-feira pelo jornal Record, o processo de candidatura não deverá ser validado pela Federação Portuguesa de Futebol. Segundo o Regulamento de Licenciamento de Clubes para as Competições da UEFA, o prazo para a conclusão das candidaturas encerra esta sexta-feira, 1 de Março. Numa primeira fase, cujo prazo era 20 de Dezembro, os clubes da 1.ª Liga que manifestassem interesse em disputar as provas da UEFA na temporada 2019/2020 tinham de apresentar as respectivas candidaturas à obtenção de uma licença, mediante o pagamento de uma taxa de 2.500 euros.

A Administração da SAD do Moreirense aguarda por uma decisão da Federação Portuguesa de Futebol, que tutela este processo sob alçada da UEFA. Ao jornal que revelou a notícia, fonte do clube disse estar convencida que o processo está encaminhado.
A Federação Portuguesa de Futebol não presta esclarecimentos sobre o assunto, argumentando não ter a devida autorização da UEFA para tal.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Federação Portuguesa de Futebol, UEFA, Liga Europa

Imprimir Email