Jhonatan operado a fractura no braço esquerdo termina época precocemente



A época terminou precocemente para Jhonatan. O guarda-redes fracturou o braço esquerdo no decorrer do jogo com o Marítimo e será submetido, esta segunda-feira, a uma intervenção cirúrgica. O tempo de paragem ainda não foi revelado, mas é uma certeza que o titular da baliza dos cónegos nas duas últimas temporadas não voltará a jogar mais esta temporada.

Jhonathan saiu lesionado no minuto 73 da partida do sábado passado, curiosamente no lance em que o Marítimo fez o golo da vitória, após o Moreirense ter estado a vencer por 2-0 nos Barreiros. Na saída da baliza, Jhonatan chocou com o colega Ivanildo Fernandes, que também saiu mal tratado do lance, e foi de imediato assistido no relvado. A equipa médica dos ‘cónegos’ detectou no imediato a gravidade da lesão, pelo que o jogador teve de ser encaminhado para o hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, onde realizou exames complementares, que confirmaram a fractura. Jhonatan ainda regressou ao continente com os seus colegas de equipa, mas com fortes dores, devido à lesão que sofrera, a mais grave da sua carreira.

Ao ser substituído no decorrer do jogo com o Marítimo, Jhonatan perdeu o estatuto de único totalista do Moreirense no campeonato. O guarda-redes cedeu o lugar a Pedro Trigueira, contratado no último Verão ao Vitória de Setúbal, que passou os dois primeiros terços da época na sombra do brasileiro. Trigueira tem agora caminho aberto para mostrar o que vale a Ivo Vieira, até porque o único concorrente que passou a ter no plantel é o ex-júnior Nuno Macedo. O primeiro grande teste de fogo é já na tarde do próximo domingo, na recepção ao Benfica, que tem o melhor ataque do campeonato.


segunda, 11 março 2019 10:31 em Desporto

Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Jhonatan

Imprimir