Luís Alves iniciou época do Campeonato de Portugal de Karting com vitória



Com apenas 13 anos de idade, Luís Alves começou da melhor forma a época do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior, que arrancou este fim de semana, no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. O jovem piloto vimaranense teve um fim-de-semana praticamente perfeito, já que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados ganhou de forma clara as duas mangas de qualificação e a Final.

Após ter sido um dos grandes protagonistas do Campeonato de Portugal de Karting na sua época de estreia na categoria Júnior, em 2018, Luís Alves confirmou o estatuto de candidato ao título com uma exibição de grande nível na jornada inaugural, na pista do Bombarral, onde se estreou com a correr com um kart equipado com chassis Kart Republic e pela equipa Cabo Júnior Team. O jovem vimaranense começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados no sábado, ao rodar em 47,979s, confirmando depois o favoritismo na primeira manga de qualificação. No domingo, Luís Alves dominou por completo a segunda manga de qualificação, para depois voltar a impor-se com uma exibição irrepreensível na Final, vencendo com quase 3 segundos de vantagem face ao segundo classificado.

“Foi um fim-de-semana de estreias para mim, mas senti-me imediatamente à vontade na equipa e com o chassis Kart Republic, que tem uma excelente base”, referiu o campeão nacional Cadete (2015) e bicampeão nacional Juvenil (2016 e 2017). 

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 13 e 14 de Abril e será disputada no Kartódromo de Fátima.


Marcações: Luís Alves, karting, Campeonato de Portugal de Karting

Imprimir Email