Câmara Municipal assinou contratos-programa com clubes e associações

A Câmara Municipal de Guimarães procedeu este sábado, na Plataforma das Artes e da Criatividade, à cerimónia de assinatura dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo com clubes e associações do concelho vimaranense. No final da sessão, Ricardo Costa, Vereador do Desporto, justificou os critérios para os apoios concedidos e desafiou as colectividades a diversificar as suas áreas de intervenção, no sentido de contribuir para o aumento do índice de actividade física praticada em Guimarães.

A assinatura destes contratos resulta da aprovação na reunião de Câmara de 28 de Fevereiro dos subsídios aos clubes desportivos de Guimarães, em consonância com o estabelecido no Regulamento de Atribuição de Apoios às Associações Desportivas de Guimarães.

Dos apoios para obras de construção e requalificação ressalta aquele que vai ser atribuído ao Clube Operário de Campelos, no valor de 200 mil euros, em quatro tranches anuais de 50 mil euros cada, para construção de um relvado sintético no Campo José Maria Machado Vaz.

A Câmara Municipal de Guimarães vai também atribuir 389 mil euros em subsídios de apoio à formação desportiva. No total, foram aprovadas 47 das candidaturas apresentadas. O Vitória continua a ser o clube que recebe a maior fatia, com 100 mil euros, seguindo-se o Moreirense, com 20 mil euros. Há ainda 50.500 euros destinados à realização de eventos desportivos.

Imprimir Email