Rochinha: "O Vitória surpreendeu-me muito"

Rochinha ainda não conseguiu ganhar a titularidade no Vitória mas assegura que a adaptação ao clube está a ser boa. O reforço de Inverno, contratado ao Boavista em Janeiro, falou esta quarta-feira aos jornalistas à margem da iniciativa "Projecto Guimarães Mais Floresta", que contou com a colaboração de vários jogadores do clube. "A adaptação tem sido boa, o grupo bom, já conhecia alguns de outras paragens - já tinha jogado com o Rafa e  com o Tozé - mas todo o grupo é bom e tem-me ajudado", começou por destacar Rochinha, que historiou o processo da sua transferência: "Quando soube do interesse quis vir o mais rápido possível. Foi complicado, uma semana de impasse, mas a minha vontade era estar neste clube." E, afinal, que clube é este que encontrou? "O Vitória surpreendeu-me muito. Não tinha ideia, aproxima-se muito de um grande, o ambiente que os adeptos criam em casa é fantástico e ajuda muito em busca dos objectivos", respondeu.

Sobre o facto de ainda não ter jogado muito, explica que "a concorrência é maior, é mais difícil do que jogar no Boavista, o plantel tem muita qualidade, mas acredito nas minhas capacidades e quando a oportunidade surgir quero estar pronto e agarrá-la".

Rochinha admira o estilo de jogo implantado por Luís Castro. "É-me favorável, todos gostamos de manter a bola, temo-nos adaptado bem", considerou antes de falar sobre a luta por uma posição europeia. "Queremos o 5.º lugar. Sabíamos que era uma questão de tempo chegar lá, agora vai ser difícil mantê-lo mas acreditamos no nosso trabalho e na capacidade de cada um."

Imprimir Email