VÍDEO: Vitória apresenta Plano de Sustentabilidade Ambiental com 30 novas árvores

O Vitória associou-se ao Projecto Guimarães mais Floresta e vários jogadores do clube plantaram esta quarta-feira 30 árvores na Quinta do Barredo, no monte de Monchique, na freguesia da Costa.

Nesta iniciativa, o Vitória, pela voz do vice-presidente Hugo Freitas, apresentou as acções inseridas no Plano de Sustentabilidade Ambiental do Clube, que visam contribuir para o cumprimento dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável 2030.

Hugo Freitas assumiu que o clube não pode passar ao lado desta "responsabilidade social" e revelou que o Vitória vai vender nas suas lojas produtos recicláveis de dejectos da indústria de Guimarães, sendo que em cada venda de um artigo será plantada uma árvore. "Espero que os vitorianos abracem esta causa. Nós somos ambiciosos e esperamos plantar cinco mil árvores". No estádio do clube será ainda proibida a venda de produtos plásticos nos bares e vão ser colocados ecopontos. Os atletas e os funcionários do Vitória vão ainda receber formação ambiental.

A vereadora municipal do Ambiente, Sofia Ferreira, explicou que a iniciativa está inserida na criação da rota da biodiversidade da Montanha da Penha. "É um orgulho para nós ver o Vitória apaixonado por este desígnio da sustentabilidade. Nós estamos a criar aqui a rota da biodiversidade que liga a cidade à Montanha da Penha", disse.

quarta, 20 março 2019 16:34 em Desporto

Marcações: Ambiente, Vitória Sport Clube

Imprimir