Construção da Vila Desportiva do Moreirense entrou numa nova fase



As obras de construção da Vila Desportiva do Moreirense entraram numa nova etapa. Maquinaria pesada já entrou ao serviço no terreno junto ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com o objectivo de fazer o desaterro. Quem passa no local já percebe que a obra está efectivamente em marcha, cumprindo-se assim os prazos estabelecidos pela Direcção liderada por Vítor Magalhães.

Esta etapa em curso vai prolongar-se por seis a oito semanas. Se não houver contratempos, concretamente com as surpresas que podem surgir no subsolo, o empreiteiro deverá ter o terreno pronto para a construção dos dois primeiros relvados no início do mês de Maio. Ou seja, a expectativa de que os trabalhos da próxima pré-temporada já possam passar por Moreira de Cónegos, alterando assim o paradigma dos últimos anos, em que os treinos passam por Serzedelo e Freamunde.

A Vila Desportiva do Moreirense está a nascer a escassas centenas de metros do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, num terreno comprado pelo clube no ano passado, depois de demoradas negociações com o seu proprietário. A infra-estrutura será construída por fases, terá quatro campos de futebol, um edifício com 20 quartos e um ginásio. Além de proporcionar melhores condições de trabalho à formação sénior, será igualmente um espaço para ser ser utilizado pelas equipas do departamento de futebol juvenil, que têm crescido substancialmente ao longo dos últimos anos, com um trabalho que já começa a dar frutos para a equipa principal.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Vila Desportiva

Imprimir Email