Bebeto comenta possibilidade de Mattheus continuar no Vitória: "Vamos ver o que vai acontecer"



O Vitória vai discutir com a SAD do Sporting a possibilidade de avançar para a contratação, a título definitivo do médio Mattheus Oliveira. Cedido pelos 'leões' até ao final da temporada, nesta que é a sua segunda passagem por Guimarães, Mattheus Oliveira tem-se vindo a afirmar nas escolhas de Luís Castro. A normalização das relações entre as SAD do Vitória e Sporting, depois do afastamento provocado pela dívida resultante da transferência de Raphinha, ajudará à eventual concretização do negócio.

O cenário da continuidade em Guimarães é uma hipótese que Mattheus Oliveira encara com agrado. O pai do médio, o antigo jogador brasileiro Bebeto, confirmou à Rádio Santiago que este se sente feliz no Vitória. Bebeto também foi confrontado com a possibilidade da permanência de Mattheus Oliveira a título definitivo em Guimarães. “Como pai, quero o melhor para o meu filho. Quando ele foi para o Estoril, o Deco já tinha feito de tudo para ele ir para o Vitória, mas não foi possível na altura. Quando o Mattheus foi para Portugal a primeira ideia foi que ele fosse para o Vitória. Agora, ele tem um contrato de cinco anos com o Sporting, ainda está a acabar o segundo. Não sabemos o que vai acontecer no futuro. Ele gosta muito do Vitória, as pessoas receberam-no com muito carinho, não só os adeptos como a Direção. Esta passagem pelo Vitória está a ser muito importante para ele, vamos ver o que vai acontecer. O que é importante é que ele está muito feliz no Vitória.”

O facto de se sentir confortável em Guimarães levou Mattheus Oliveira a recusar a possibilidade de sair para o PAOK, da Grécia, no último mercado de transferências: “Ele foi recebido com muito carinho no clube, teve a oportunidade de sair e não quis sair. Disse sempre que ia continuar, que só saía pela porta grande e fazendo o melhor pelo Vitória. Concordei com ele, porque o Vitória abriu-lhe as portas, como já tinha feito o Estoril.

Sem querer desvalorizar o que o Vitória tem feito por Mattheus Oliveira, Bebeto afirma que o seu filho tem mostrado em Guimarães valor para integrar o plantel do Sporting: “O Mattheus foi contratado pelo Sporting e nunca vi um clube contratar um jogador e emprestá-lo a seguir. Eu acho que ele tinha condições para estar a jogar no Sporting. Não se sabe o que acontece ali, é o problema. É coisa política, extrapola o futebol. Isso influencia dentro do campo.”

Mattheus Oliveira vive o melhor momento em Guimarães, com três golos marcados nos últimos cinco jogos. O crescimento em campo explica-se, segundo Bebeto, com o facto de “estar a jogar mais perto da baliza dos adversários.” “O Mattheus sempre foi artilheiro nas categorias de base do Flamengo e da Seleção. Ele cabeceia bem, bate com os dois pés, é um jogador inteligente, que tem uma visão de jogo muito grande. A equipa anda com ele, ele dá velocidade. Há quem diga que ele é lento, qual lento? Só é lento para quem não percebe de futebol! O Luís Castro tem-no colocado mais perto da área, o treinador deu-lhe confiança e ele está a crescer.” “Sempre soubemos do valor dele. É difícil para mim estar a falar como pai, mas toda a gente sabe que ele tem potencial. O Mattheus jogou em todas as seleções da categoria de base da Seleção brasileira, o que é muito difícil porque o Brasil tem tantos jogadores. O amadurecimento surge com o tempo, como se está a ver agora. Ele é um menino muito centrado, um grande profissional. Teve um exemplo em casa e ele escuta-me. A história dele só está a começar. Ainda vai mostrar muito”, acrescentou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Mattheus Oliveira, Bebeto

Imprimir Email