Taipas criticou arbitragens e pediu "mais atenção nas nomeações"



O Taipas apresentou, em conferência de imprensa, os motivos que levaram o clube a criticar o desempenho da equipa de arbitragem no jogo com o Felgueiras, da última jornada do Campeonato de Portugal.

“Queremos mostrar a nossa revolta e indignação. O jogo como Felgueiras foi a gota de água. Chegou a hora de dizer basta”, disse Tiago Rodrigues, presidente dos taipenses, apresentado depois, em suporte vídeo, os lances em que o Taipas entende ter sido prejudicado, concretamente um fora de jogo mal assinalado a Kanu, o penálti a favor do Felgueiras e um penálti que terá ficado a favor do clube.

O Taipas queixou-se igualmente do desempenho das equipas de arbitragem noutros jogos. “O árbitro do jogo com o Maria da Fonte assumiu que errou noutro jogo nosso, num penálti que marcou contra nós. Também entendemos que foi mal assinalado o penálti no jogo com o Fafe. Também sentimos que fomos prejudicados frente ao Torcatense, na expulsão do Bebé. Ele acerta no jogador, mas não contava com o adversário.”

“Pedimos mais atenção na nomeação das equipas e arbitragem. Coincidência, ou não, nos jogos em que nos sentimos mais prejudicados, fomos arbitrados por equipas da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Há uma equipa dessa Associação a lutar connosco pela manutenção. Iremos solicitar uma reunião com o presidente da Associação de Futebol de Braga para reportar esta situação, assim como iremos enviar um ofício à Federação Portuguesa de Futebol. Sabemos reconhecer os nossos erros e responsabilidades,mas com arbitragens destas a nossa caminhada fica mais difícil”, disse o presidente dos taipenses.

Tiago Rodrigues disse ainda que o Taipas “considera o comunicado do Felgueiras completamente despropositado e desfasado da realidade, visto que em momento algum ofendemos a instituição e os seus dirigentes. O nosso propósito é, e sempre será, defender o Taipas e os seus associados.”


Marcações: Campeonato de Portugal, CC Taipas

Imprimir Email