Júlio Mendes fala em luta pela verdade desportiva

O presidente do Vitória, Júlio Mendes, abordou esta segunda-feira a questão da corrupção e da verdade desportiva, em debate realizado pelo Núcleo de Estágio da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, que decorreu no auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda.

Com o auditório completamente esgotado de estudantes, Júlio Mendes referiu que por diversas vezes fez intervenções nos organismos que tutelam o futebol, Federação Portuguesa de Futebol e Liga de Clubes, no sentido de clarificar a verdade desportiva.

Na sua intervenção e antes das perguntas dos mais jovens, Júlio Mendes falou ainda que a comunicação social também afecta a verdade desportiva, apontando os programas televisivos direcionados para três clubes.

O responsável máximo do clube defendeu que as instituições devem-se "adaptar" às apostas desportivas e "não fazer de conta que não acontecem", sublinhando que o desporto é um "fenómeno" importante para a economia.

Sobre a corrupção, o presidente da SAD vitoriana explicou que "não podemos culpar alguém, quando as coisas não correm de feição".

Por fim, Júlio Mendes mostrou-se com a esperança de os jovens possam alterar toda esta "questão cultural".

O debate contou ainda com a presença de Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, e Miguel Laranjeiro Federação Portuguesa de Andebol.

Marcações: Desporto, Júlio Mendes, Vitória Sport Clube

Imprimir Email