Sacko: "É normal que quando a equipa não ganha o presidente não fique contente"



O lateral-direito Sacko falou com os jornalistas, esta terça-feira, após o treino matinal. Na Academia do Vitória, o internacional pelo Mali abordou o momento da equipa, mas também o seu crescimento na equipa de Luís Castro.

Esperava que esta fosse a época de afirmação, como está acontecer?: “Acredito nas minhas capacidades e qualidades e esperava ter a oportunidade de jogar no campeonato.”

O que achou do resultado com o Santa Clara e o que perspectiva do encontro com o Chaves?: “Penso que não estivemos mal no jogo com o Santa Clara, foi uma questão de oportunidades. Estivemos bem, mas não aproveitamos. Vamos trabalhar para preparar da melhor forma o jogo com o Chaves. Demos tudo diante do Santa Clara, tivemos oportunidades para marcar. É o futebol. No próximo jogo vamos voltar a fazer tudo para vencer.”

Como é que os jogadores sentiram o descontentamento do presidente?: “É uma questão da equipa, que fica no balneário. É normal que quando a equipa não ganha o presidente não fique contente."

A equipa vai a tempo de ficar no 5.º lugar?: “Sim, com certeza. É esse o nosso objectivo. Espero que possamos ficar entre os cinco primeiros.”

O objectivo é o 5.º lugar ou um lugar na Liga Europa?: “É o 5.º lugar.”

O que esperam do jogo com o Chaves?: “O Chaves não é uma equipa pequena. Na primeira volta não tivemos um jogo fácil, é uma boa equipa que procura manter-se na 1.ª Liga. Mas, no sábado, vamos fazer tudo para ganhar o jogo.”

O seu nome tem sido muito falado no mercado francês. Tem recebido convites para uma transferência no final da época?: “Estou apenas concentrado no Vitória. Estou a dar tudo pelo clube, que me ajudou muito. A prioridade é apenas o campeonato.”

Em que aspectos evoluiu mais como jogador desde a chegada ao Vitória?: “Cheguei para a equipa B, fiz aí muitos jogos. Amo jogar e quando jogo está tudo bem, mesmo a nível de motivação. O Vitória deu-me confiança depois de eu começar pela equipa B e consegui dar o passo para a formação A, onde tenho mostrado as minhas qualidades. Penso que tenho melhorado em vários aspectos, como a mentalidade, velocidade, técnica. Também tenho evoluído tacticamente com a ajuda do treinador."

Tem sido opção na Selecção do Mali. É um sonho concretizado?: “É um prazer para qualquer jogador poder representar o seu país. Estou contente por poder ajudar o meu país. É um prazer. Sempre tive o objectivo de jogar pela Selecção do Mali.


terça, 02 abril 2019 12:43 em Desporto

Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube, Sacko

Imprimir