Vitória confirma recurso de sanção de interdição do Estádio D. Afonso Henriques por um jogo



A SAD do Vitória confirmou que vai recorrer da pena de interdição do Estádio D. Afonso Henriques, por um jogo, decretada esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, a SAD vitoriana refere que “por entender que, face à prova produzida, esta é uma sanção ilegal e injusta, ao condenar o Vitória SC pela alegada introdução de material pirotécnico por parte de adeptos, o Clube apresentará recurso da referida sanção, interpondo, igualmente, uma providência cautelar para garantir efeitos suspensivos da decisão.”

No mesmo comunicado, o Vitória revela já ter sido notificado da sanção do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, como resultado do processo disciplinar instaurado após o jogo com o Sp. Braga, da 8.ª jornada da 1.ª Liga.

O processo agora concluído foi originado pela descoberta, por parte da PSP, de material pirotécnico numa sala do Estádio D. Afonso Henriques. Na altura, no dia 26 de Outubro do ano passado, a Polícia detectou 93 artefactos pirotécnicos num local onde apenas pessoas credenciadas pelo Vitória tinham acesso. A PSP deu conta do caso ao Ministério Público, que reencaminhou as provas para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Aquele órgão decidiu interditar o Estádio D. Afonso Henriques por um jogo, o que significa que quando, e se, vier a cumprir o castigo, terá de actuar noutro recinto, mas pode contar com os seus adeptos nas bancadas.


Marcações: Vitória Sport Clube, Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email