Tapsoba espreita promoção definitiva à equipa principal do Vitória na próxima época



O defesa-central Edmond Tapsoba deverá ser integrado no plantel principal do Vitória na próxima temporada, depois de renovar contrato até 2022. O jovem jogador do Burquina Faso é uma aposta da SAD vitoriana para o futuro próximo.

O Vitória já chegou a acordo com Tapsoba para a renovação do seu vínculo contratual. O defesa-central vai assinar um novo contrato, válido até 2022. E, ao mesmo tempo, será aumentada a sua cláusula de rescisão, que passa a ser de 20 milhões de euros.

Edmond Tapsoba cumpra apenas a segunda temporada no Vitória. O central chegou a Guimarães em Janeiro do ano passado, depois de se ter destacado nos juniores do Leixões. Chegou a ser integrado na equipa B, mas só esta época teve a oportunidade de se estrear na formação secundária. O jogador do Burquina Faso é mesmo o defesa-central mais utilizado por Alex Costa, tendo alinhado em 24 jogos, com o registo de cinco golos. Números que o levaram a ser promovido por Luís Castro à equipa principal nas últimas semanas, depois das lesões de Osorio e João Afonso.

A saída de pelo menos dois defesa-centrais no final da temporada - João Afonso termina contrato e não vai renovar, enquanto Osorio regressa ao FC Porto depois de concluído o período de empréstimo -, abre vagas no plantel que está a ser desenhado para a temporada 2019/2020. Tapsoba é um dos principais candidatos a ser promovido, uma vez que os responsáveis vitorianos reconhecem-lhe capacidades para integrar a equipa principal a breve prazo.


Marcações: Vitória Sport Clube, Edmond Tapsoba

Imprimir Email