41ª edição da Rampa da Penha é este fim-de-semana

Guimarães recebe este fim-de-semana a 41ª edição da Rampa da Penha. A Montanha da Penha vai ser palco da primeira prova pontuável para o Campeonato Portugal de Montanha/2019, com o selo de garantia da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
A Rampa da Penha tem como inscritos os principais pilotos do Campeonato Portugal de Montanha, num total de 47 pilotos, embora as montadas sejam alteradas em vários casos. A 41ª edição da prova, soma à disputa da primeira jornada do Campeonato Portugal de Montanha, na sua prova inaugural, a afinação pela melhor competição da época, conquistando também novos carros e pilotos, além das competições para a Taça Portugal de Montanha 1300 e o Troféu Portugal Clássicos de Montanha, com uma concentração de carros clássicos desportivos.


A adrenalina do regresso da competição é vivida por um elevado número de participantes na mítica prova de Guimarães.
Pela Montanha da Penha vão, ainda, passar cinco fabulosas barquetas, os Junos, para além de muitas outras máquinas e pilotos. Destaque para as participações dos carros vencedores de 2018, pelas mãos de novos pilotos, mas também para o regresso de Parcídio Summavielle e da jovem Gabriela Nunes, com menos de 18 anos, vice-campeã de turismo.

A exemplo dos anos anteriores, a edição deste ano da mítica competição que se iniciou em 1929, sendo a mais antiga de Portugal, resulta da parceria da Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e do apoio institucional da Câmara Municipal de Guimarães.  
Hoje, sábado, as subidas de treinos têm início pelas 14h00 e prolongam-se até às 17h00, enquanto amanhã, domingo, as provas começam pelas 10h00 e têm as 12h30 como hora prevista para a conclusão.


Marcações: rampa da penha

Imprimir Email