Krasnodar avança com 9 milhões de euros para contratar Chiquinho



A SAD do Moreirense prepara-se para realizar o maior encaixe financeiro da sua história com a transferência de Chiquinho, apesar de ter apenas 50 por cento do passe do jogador. O Krasnodar, da Rússia, terá apresentado uma proposta de 9 milhões de euros pelo médio ofensivo. Se a transferência concretizar-se, o Moreirense recebe 4,5 milhões de euros, uma vez que o Benfica, detentor dos restantes 50 por cento do passe de Chiquinho, tem direito à outra metade do valor que o Krasnodar está disponível a pagar.

De acordo com a notícia revelada pelo jornal 'A Bola', a proposta do Krasnodar chegou a Moreira de Cónegos na quarta-feira. O segundo classificado da Rússia pretende garantir, no imediato, um acordo que viabilize a contratação de Chiquinho, mas o Benfica ainda entra nesta equação. No Verão passado, quando aceitou transferir o médio para Moreira de Cónegos, o Benfica estipulou uma cláusula de recompra, que pode accionar. Neste caso, terá de pagar ao Moreirense o mesmo valor que o Krasnodar propõe, ou seja, os 4,5 milhões de euros por metade do passe.

Com nove golos marcados esta temporada, sete dos quais no campeonato, Chiquinho é um dos jogadores da 1.ª Liga mais cobiçados. O Moreirense recusou transferir o jogador em Janeiro, por entender que a proposta era pouco atractiva do ponto de vista financeiro. Agora, prepara-se para realizar a maior transferência de sempre no próximo Verão com um jogador que tem despertado a cobiça de vários clubes europeus, com destaque para o Krasnodar, da Rússia, que apresentou a proposta mais vantajosa.

O Vitória tentou a contratação de Chiquinho em Janeiro, mas ficou longe dos números colocados em cima da mesa pelo Moreirense.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, SL Benfica, Chiquinho, Krasnodar, Rússia

Imprimir Email