Vitória espera notificação do TAD para saber se recebe o Chaves no D. Afonso Henriques



O Vitória ainda não foi notificado da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) quanto à providência cautelar que o clube interpôs para suspender a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que esta semana aplicou um jogo de interdição ao Estádio D. Afonso Henriques, na sequência do processo disciplinar instaurado após o jogo com o Sp. Braga, da 8.ª jornada da 1.ª Liga. Recorde-se que na altura a PSP descobriu 93 artefactos pirotécnicos num local onde apenas pessoas credenciadas pelo Vitória tinham acesso.

A decisão, ao que o Grupo Santiago apurou, deverá ser comunicada durante o dia de hoje, para que se perceba se o jogo de amanhã, frente ao Desportivo de Chaves, será efectivamente realizado em Guimarães. De qualquer modo, os timings estão tão apertados que, mesmo que o TAD não se pronuncie esta sexta-feira, será mesmo difícil que o jogo venha a realizar-se noutro recinto que não o D. Afonso Henriques. Isto porque nestes casos é à Liga que compete encontrar uma alternativa e a poucas horas da partida tornar-se-ia complicado cumprir tudo aquilo que está afecto à organização de um encontro com estas características.


Marcações: Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques, GD Chaves, Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Tribunal Arbitral Desporto

Imprimir Email