Ivo Vieira: "Temos capacidade para ombrear com o Sp. Braga na luta pelos três pontos"



O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, fez hoje a antevisão do encontro com o Sp. Braga, da 28.ª jornada da 1.ª Liga. O técnico ressalvou a ambição de conquistar mais três pontos, na luta pelo 5.º lugar.

Ambição para jogo com o Sp. Braga: “Ocupamos o 5.º lugar na tabela por muito mérito dos jogadores. Vamos correr atrás de uma vitória, tendo consciência que vamos defrontar um adversário que andou 80 por cento do campeonato nos primeiros três lugares. É uma equipa fortíssima, muito bem orientada, muito competitiva, que no último jogo colocou muita intensidade. Temos de estar preparados para dificuldades acrescidas, mas também temos os nossos argumentos, com algumas limitações. Deu-me um gozo enorme preparar o jogo com o Portimonense com cinco juniores e agora este com quatro. São sinais que o clube cresce a todos os níveis, mesmo na formação. Esses atletas podem não estar preparados para competir ao mais alto nível hoje, mas caminham para isso. É uma situação que me dá uma satisfação muito grande."

Aproveitar o desgaste físico do Sp. Braga?: “Não acredito que seja uma realidade, porque o Sp. Braga tem argumentos suficientes, tem uma equipa B a que pode recorrer. Tem sempre muitas soluções, para além do plantel que tem. É uma equipa muito competitiva, um Sp. Braga muito objectivo, com processos muito simples, que ataca com muita gente. Vai oferecer-nos muitas dificuldades porque é uma equipa forte fisicamente.”

Há algum favorito?: “Se estivermos a falar de dimensão e estrutura, obviamente o Sp. Braga está muito mais preparado. Mas, se falarmos no jogo jogado, fica repartido. Pelo campeonato que estamos a fazer temos capacidade para ombrear com o Sp. Braga, tendo consciência que é uma equipa fortíssima, tal como os grandes. Vamos lutar pelo jogo de igual nodo para tentar vencer. Vai ser difícil, mas não impossível.”

Pressão ou ambição para manter o 5.º lugar?: “Pressão não há nenhuma. Vamos lutar pelo lugar que ocupamos, ninguém joga para um lugar abaixo do que está. Vamos defender o 5.º lugar, é o mínimo que podemos fazer. Se não o conseguirmos segurar não será decepcionante, se conseguirmos segurar o 5.º lugar será fantástico pela dimensão do clube. Há dois meses era prematuro estar a falar desse objectivo, hoje resta-me dizer que vamos lutar pelo 5.º lugar pela resposta que os jogadores têm dado. Temos estado acima das expectativas, isso é fantástico."

O Moreirense pode passar os 50 pontos?: “Primeiro temos de lá chegar, não é tarefa fácil. Vamos lutar por estes três pontos, ver o que se consegue fazer. Com a quantidade de pontos em jogo vamos lutar pela melhor classificação de sempre. No mínimo queremos ultrapassar mais um recorde e depois tentar chegar mais além. Não sei se chegamos aos 50, se podemos passar, queremos o maior número possível.”


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email