Vimaranense Filipe Silva venceu primeira prova do Campeonato do Minho de BTT Down Hill



O atleta vimaranense Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) venceu, em elites, do 18º BTT DHI de Armil, primeira prova do Campeonato do Minho de BTT Down Hill - CISION.

O 18º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe, promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela freguesia de Armil, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, entre outros, disputou-se no mítico Monte de São Salvador na pista de Down Hill que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

Num dia com condições atmosféricas adversas - com chuva, vento e frio - o vimaranense Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) foi o mais veloz em Armil, vencendo no escalão de elites com o tempo de 2:34.516m, menos 3.738s que o segundo classificado, o também vimaranense José Pereira, do Desportivo Jorge Antunes. Na terceira posição ficou Rui Teixeira, da Bike House DH Team/Guimarães, Campeão do Minho em título. O vimaranense David Martins (Linhas Afemar/Casa Myzé Team), que em 2018 se sagrou Campeão do Mundo Universitário de BTT DHI na pista de Armil, não competiu na mítica pista do Monte de São Salvador por se encontrar a recuperar de uma lesão.

Em juniores, a vitória foi para João Batista (Bike House DH Team/Guimarães), que realizou o tempo de 2:34.920, deixando na segunda posição Pedro Fernandes (Desportivo Jorge Antunes), enquanto Diogo Silva (BTT Pandilhas a Monte) foi terceiro.

Na prova de cadetes superiorizou-se Rui Freitas (Desportivo Jorge Antunes) que fez o percurso em 2:45.661. Luís Cunha (Bike House DH Team/Guimarães) e Francisco Alves (Desportivo Jorge Antunes) completaram o pódio.

Jorge Afonseca (Axpo/FirsBike Team/Vila do Conde) venceu a prova de Masters 30, deixando nas posições imediatas Manuel Bessa e Pedro Bessa, ambos do BTT Pandilhas a Monte.

Miguel Davila (Travoesas C.C.) venceu em Masters 40, enquanto António Cunha (BTT Pandilhas a Monte) e Maurício Conceição (Maiatos) ocuparam os lugares seguintes do pódio.

Em Promoção a vitória sorriu a José Luís Ribeiro, que gastou 2:50.887 para percorrer o percurso, enquanto Rafael Soares Gomes foi segundo e Tiago Vieira Castro terceiro.

Por equipas venceu o BTT Pandilhas a Monte, que totalizou sete pontos, enquanto a equipa de Guimarães Bike House DH Team/Guimarães foi segunda, com oito pontos, e a AXPO/FirsBike Team/Vila do Conde fechou o pódio.

A Bike House DH Team/Guimarães terminou o 18º BTT DHI de Armil na segunda posição por equipas, tendo conquistado resultados individuais relevantes. Por isso, Rui Leal Mesquita, diretor desportivo do clube de Guimarães, faz um balanço positivo: “O balanço é muito positivo. Alcançamos o primeiro lugar em Elites e em Juniores, fizemos um segundo lugar em Cadetes e um quarto em Masters 30 e ficamos em segundo lugar por equipas. Só não vencemos porque nos Juniores e em Cadetes são precisos cinco atletas para pontuar e, por isso, nas contas finais perdemos o primeiro lugar. De resto, ninguém se magoou e agora temos que olhar em frente e pensar já na próxima prova”.


segunda, 08 abril 2019 16:23 em Desporto

Marcações: Down Hill, Associação Ciclismo do Minho

Imprimir