Conselho de Disciplina da F.P.F. interdita pavilhão do Candoso por dois jogos



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Clube Recreativo de Candoso com a realização de dois jogos à porta fechada. Um castigo que o clube vimaranense terá de cumprir na fase de subida da Zona Norte do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, que actualmente lidera. A Direcção do Candoso diz que não se conforma com a decisão do Conselho de Disciplina, mas adianta que não vai apresentar recurso “por não dispor de meios financeiros para tal”.

O castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol resulta de um processo disciplinar instaurado na época passada. Em causa, o facto do treinador da altura, Fabrício Ribeiro, ter desempenhado o cargo de técnico principal sem ter as habilitações necessárias. O Conselho de Disciplina deu como provado que nos jogos com o Leões de Porto Salvo (Taça de Portugal), Macedense e Carrazedo (do Campeonato), Fabrício Ribeiro orientou a equipa. Como consequência disso, o treinador foi suspenso por 45 dias e está impedido de se inscrever durante uma temporada, além de ter de pagar uma multa de 639 euros.

Além de ter de cumprir dois jogos à porta fechada, o Candoso terá também de pagar uma multa no valor de 2.551 euros. A Direcção defende que este castigo “põe em causa a manutenção” do seu projecto desportivo “e o futuro” do clube. Ainda assim, assegura que “com as bancadas vazias ou cheias, em casa ou fora, esta equipa não deixará de honrar o emblema que usa nos próximos seis jogos, deixando desde já a certeza que lutaremos dentro da quadra por cada um dos adeptos que fique à porta do pavilhão.”


Marcações: Clube Recreativo Candoso, futsal, Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email