Moreirense deve receber jogadores do Benfica na transferência de Chiquinho



O Moreirense está em negociações com o Benfica para a transferência do médio Chiquinho, o que, na prática, significaria o regresso do jogador à Luz, um ano depois de ter chegado a Moreira de Cónegos no âmbito do negócio Alfa Semedo. O Benfica decidiu avançar para a recompra de Chiquinho, desta vez para incluí-lo no plantel, e já deu conta dessa intenção ao Moreirense, que está na iminência de realizar mais um grande encaixe financeiro, apesar de ter apenas 50 por cento do passe do jogador.

O Benfica avançou com os contactos junto do Moreirense depois de ter tomado conhecimento de uma proposta do Krasnodar, da Rússia, que ofereceu 9 milhões de euros pelo passe do médio-ofensivo. Face à opção de recompra estipulada no acordo estabelecido no Verão passado, os cónegos tiveram de notificar o Benfica do que se estava a passar. Os ‘encarnados’ ficaram com duas hipóteses: ou encaixavam 4,5 milhões de euros com o negócio, uma vez que detêm metade do passe, ou avançavam para a recompra pelo mesmo valor. É aqui que o negócio conhece novos contornos. O Benfica pretende baixar o valor a pagar com a inclusão do passe de jogadores que possam interessar ao Moreirense. Cenário que não é de descartar face às boas relações entre as duas SAD. Depois de uma época em cheio em Moreira de Cónegos, Heriberto, que está ligado contratualmente ao Benfica, pode ficar a título definitivo no plantel ou cumprir mais um ano por empréstimo. Em cima da mesa estará também a possibilidade do Moreirense ficar com a totalidade do passe de Pedro Nuno, cujos direitos económicos são divididos em partes iguais com o Benfica. A cedência de Pepê Rodrigues, que ainda está ao serviço do Vitória, ou de Vukotic, médio que joga na equipa B dos 'encarnados', são outras hipóteses em cima da mesa.

Seja qual for o destino de Chiquinho, uma vez que o Krasnodar ainda não terá desistido de contar com o médio, é certo que o médio vai deixar o Moreirense. Com nove golos marcados esta temporada, sete dos quais no campeonato, o médio tornou-se num dos jogadores da 1.ª Liga mais cobiçados e terá mesmo o aval de Bruno Lage para regressar ao Benfica.


terça, 09 abril 2019 10:50 em Desporto

Marcações: Moreirense Futebol Clube, SL Benfica, Pêpê Rodrigues, Heriberto, Chiquinho, Pedro Nuno, Vukotic

Imprimir