Ivo Vieira: "Temos legitimidade para pensar em manter o 5.º lugar”



Ivo Vieira projectou, esta manhã, o jogo com o Santa Clara, antes da viagem para os Açores, onde amanhã terá lugar o encontro da 29.ª jornada. O treinador do Moreirense destacou a vontade da sua equipa em continuar a ganhar, para manter o 5.º lugar.

Jogo com o Santa Clara: “Vamos para este jogo com o intuito de aumentar a vantagem para o Santa Clara, não sendo esse um objectivo, mas sim porque lutamos sempre para conquistar os três pontos. Defrontamos uma equipa que tem feito um campeonato fantástico, muito estável. É um adversário muito competitivo, intenso, com muitos jogadores de qualidade. Acreditamos no nosso processo, na nossa ideia, e vamos lutar pelo resultado. Há uma coisa que ficará sempre marcada, o empenho desta equipa em somar sempre os três pontos.”

Pode esperar-se jogo atractivo pelo facto das duas equipas estarem em posições tranquilas: “A ideia que levamos para o jogo é precisamente essa. O Santa Clara é uma equipa que gosta de atacar, que tem processos bem definidos. Também somos uma equipa que gosta de procurar a baliza e isso tem sempre a ver com o adversário nos permite fazer. Queremos proporcionar um bom espectáculo. Penso que do outro lado vai estar uma equipa a procurar o mesmo. O número de golos marcados e sofridos é idêntico, as equipas parecem-se nos números. Temos de ser organizados, competitivos na procura do resultado.”

Depois do recorde de pontos, há mais alguma meta a concretizar?: “Não. Conseguir recordes não me move, isso tem acontecido naturalmente. Há um grande objectivo que passa por garantir o lugar que temos. Vamos lutar por esse lugar, depois só de nós manter o 5.º lugar. Os jogadores têm de acreditar e pensar nisso, temos legitimidade para pensar assim pela qualidade de jogo que temos apresentado. O objectivo presente da equipa é manter o 5.º lugar.”

Teme deslumbramento dos seus jogadores?: “Não, nem pouco mais ou menos. São jogadores humildes, com carácter, princípios. Os jogadores de qualidade ajudam a ganhar jogos, mas o grupo que se constrói ao longo de uma época ajuda muito mais. Tenho um grupo fantástico, jovem, atrevido, vamos levar esse atrevimento para os jogos. Aqui existe dedicação, respeito, trabalho. Tenho um grupo muito comprometido.”

Ivanildo Fernandes castigado força novas mudanças no 11: “Tenho um grupo em que acredito muito. As alterações têm sido muitas na equipa, com o Anthony no lado esquerdo, o Iago como lateral, um médio a jogar a central. A equipa tem dado uma boa resposta. Prefiro valorizar aqueles que vão para jogo, porque tenho um grupo muito competitivo. A equipa está perfeitamente identificado, o processo está bem adquirido.”


sexta, 12 abril 2019 11:10 em Desporto

Marcações: 1.ª Liga, Santa Clara, Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira

Imprimir