Domingos Bragança na apresentação da Liga das Nações



A apresentação da Fase Final da Ligas das Nações, a realizar entre dias 5 e 9 de Junho, no Estádio D. Afonso Henriques e no Estádio do Dragão (Porto), decorreu esta sexta-feira. A cerimónia teve lugar nos Paços do Concelho da cidade do Porto, com a presença de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e dos presidentes das Câmaras de Guimarães, Domingos Bragança, e Porto, Rui Moreira.

Na apresentação pública da competição que reúne as selecções nacionais de Portugal, Suíça, Inglaterra e Holanda, Fernando Gomes realçou a experiência federativa na realização de grandes eventos desportivos e demonstrou confiança na capacidade dos protugueses acolherem mais esta grande prova de seleções: “A nossa experiência e paixão pelo futebol, acreditamos, foram decisivos no sucesso da candidatura da Federação Portuguesa de Futebol à organização da primeira Fase Final da Liga das Nações e temos a certeza de que este será mais um capítulo inesquecível na história do futebol europeu", explicou. Agradecendo às duas câmaras municipais e aos clubes anfitriões da prova, Vitória e FC Porto, o líder federativo também deixou um claro apelo aos fãs dos países em competição.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, sublinhou o empenho colocado na organização da Liga das Nações e a capacidade da cidade para acolher todos os adeptos do futebol.

Recorde-se que nas meias finais da competição, enfrentam-se Inglaterra-Holanda, em Guimarães, e Portugal-Suíça, no Porto.


Marcações: Estádio D. Afonso Henriques, Liga das Nações, Federação Portuguesa do Futebol

Imprimir Email