Vitória volta a perder fora de casa e atrasa-se na luta pelo 5.º lugar



O Vitória voltou a perder fora de portas, desta vez na casa do Rio Ave, por 2-1, e atrasou-se na luta pelo 5.º lugar.

Em Vila do Conde, a equipa de Luís Castro ficou em desvantagem aos 31 minutos, quando Felipe Augusto inaugurou o marcador na conversão de um penálti. No segundo tempo, aos 48 minutos, Nuno Santos fez o segundo golo do Rio Ave, que não vencia em casa para o campeonato desde Outubro do ano passado. Na reta final, o Vitória ainda reduziu a desvantagem, com Tozé a marcar com sucesso um penálti aos 88 minutos, mas já não teve tempo de evitar o desaire.

Ao perder em Vila do Conde, o Vitória somou o quinto jogo consecutivo sem vencer fora de portas. A derrota na 29.ª jornada do campeonato fez com que se atrasasse na luta pelo 5.º lugar, uma vez que o Moreirense tem agora quatro pontos de vantagem. De resto, a equipa de Luís Castro deixou de depender de si própria para garantir a última vaga de acesso às competições europeias.

Na próxima jornada, o Vitória recebe o Desportivo das Aves. O encontro com a equipa comandada por Augusto Inácio, que luta para evitar a despromoção, está marcado para sexta-feira, às 20h30.


domingo, 14 abril 2019 16:55 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, 1.ª Liga, Rio Ave

Imprimir