Fábio Ribeiro e Daniela Pereira vencedores no 1.º BTT XCO Trilhos Cónegos



Fábio Ribeiro e Daniela Pereira foram os grandes vencedores em elites do 1.º BTT XCO Trilhos Cónegos, segunda prova do Campeonato do Minho BTT XCO, que se realizou em Moreira de Cónegos numa organizada conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Morávia - Associação Juvenil de Moreira de Cónegos.

Com assinalável êxito, o 1.º BTT XCO Trilhos Cónegos marcou o regresso do Cross Country Olímpico a Moreira de Cónegos.

Fábio Ribeiro (ACDRR BTT / LR Opticas / RJ Group) venceu a prova de elites tendo feito o tempo de 01:14:51 h, gastando menos 06:03m que o segundo classificado, António Azevedo, da Tomatubikers/Toyota Macedo & Macedo. Fábio Martins (BTT Braguinhas /Padim da Graça) fechou o pódio de Elites Masculinos.

Daniela Pereira (Saertex Portugal /Edaetech) voltou a impor-se na prova de Elites Femininos, vencendo com o tempo de 01:10:51 e reforçando a liderança do Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech. Na segunda posição ficou Leandra Gomes, do Batotas/Ponte de Lima, que gastou mais 07:20m que a vencedora, mas também conseguiu reforçar o segundo lugar do campeonato minhoto. Na terceira posição terminou Tânia Lima, do Batotas/Ponte de Lima.

Em sub-23 a vitória sorriu a José Simões, da Tomatubikers/Toyota Macedo & Macedo, que gastou 01:17:43 h para percorrer o trajeto da prova, deixando na segunda posição Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) enquanto José Ribeiro (Joane BTT/Trilhos Bike) foi terceiro.

Duarte Monteiro, do Joane/Trilhos Bike, venceu a prova de Masters 30, deixando nas posições imediatas dois ciclistas do BTT Braguinhas/Padim da Graça: Cláudio Veloso e Marco Silva.

António Viana, do Bombos São Sebastião / MonçãoBike / Lusomotor, saiu vitorioso em Masters 40 e consolidou a liderança no Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech.

António Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) foi segundo em Moreira de Cónegos e ocupa a segunda posição no campeonato do Minho. José Ribeiro (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) terminou o 1º BTT XCO 1º Trilhos Cónegos em terceiro lugar.

Em Masters 50 a vitória foi para o individual António Sousa, enquanto João Araújo (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) terminou em segundo e José Pires (Batotas/Ponte de Lima) foi terceiro. Com esta vitória António Sousa lidera o Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech após a conclusão da segunda prova.

João Cruz, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, venceu a prova de Moreira de Cónegos, com o tempo de 44:27m, menos 04:52m que o segundo classificado, Vasco Cunha, do BTT Matosinhos. Na terceira posição ficou David Maquieira (Avanza A.D.). João Cruz, que já tinha vencido em Paredes de Coura, reforçou o comando do Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech.

Catarina Lopes, do Batotas/Ponte de Lima, triunfou na prova feminina de Cadetes, com o tempo de 55:41m, menos 22.44m que a segunda classificada, Maria Silva, do BTT Matosinhos.

A atleta de Ponte de Lima reforçou o comando do Campeonato do Minho, pois já tinha ganho a primeira prova.

Lucas Braga (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) foi o grande vencedor da prova de Juniores Masculinos. O atleta de Roriz percorreu o trajeto em 01:11:50, menos 2:33m que o segundo classificado, Rúben Queirós, da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde. Na terceira posição ficou Tiago Silva, da Tomatubikers/Toyota – Macedo & Macedo.

Com a vitória em Moreira de Cónegos, Lucas Braga assume o comando do Campeonato do Minho BTT XCO SCORE Tech, enquanto Rúben Queirós sobe ao segundo posto

Na prova feminina, a vitória foi para Rafaela (Maiatos), enquanto Joana Santos e Rute Silva, ambos do Tomatubikers/Toyota Macedo & Macedo, preencheram os restantes lugares do pódio.

Tomatubikers / Toyota Macedo & Macedo venceu por equipas

A formação Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo foi a grande vencedora por equipas do 1º BTT XCO Trilhos Cónegos. Na segunda posição ficou a AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, enquanto a Saertex Portugal/Edaetech concluiu a prova de Moreira de Cónegos em terceiro.

Marcações: Moreira de Cónegos, BTT, Associação Ciclismo do Minho, BTT XCO Trilhos Cónegos

Imprimir Email