Luís Alves reforça liderança do Campeonato de Portugal de Karting



Líder da competitiva categoria Júnior após vitória na jornada inaugural, realizada no Bombarral, Luís Alves aumentou o seu avanço pontual na segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Fátima.

O piloto vimaranense, de apenas 13 anos, terminou as duas mangas de qualificação nos lugares do pódio, mas na Final foi relegado para o quarto posto devido a uma penalização. Ainda assim, é mais líder no campeonato. 

Campeão nacional na categoria Cadete (2015) e bicampeão nacional Juvenil (2016 e 2017), Luís Alves persegue em 2019 o seu quarto título no Campeonato de Portugal de Karting, desta feita na sempre exigente categoria Júnior. 

Poucos minutos antes da Final, o aparecimento da chuva dificultou a tarefa dos pilotos, que tiveram de correr com pneus para piso seco no asfalto molhado, obrigando Luís Alves a especiais cuidados para se manter nos primeiros lugares. À medida que a pista foi secando, Luís Alves foi ficando cada vez mais rápido e passou para o terceiro lugar com uma ultrapassagem na última curva da corrida, sendo, no entanto, relegado para o quarto posto final, devido a uma penalização por saída parcial dos corredores no momento da partida. 

Líder no CPK, Luís Alves vai agora disputar a segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), na pista de Recas (Madrid), entre os dias 26 e 28 de Abril.


Marcações: Luís Alves, karting, Campeonato de Portugal de Karting

Imprimir Email