Daniel Coracini sobre Jhonatan: "No Moreirense disseram-me para procurar uma negociação com o Sp. Braga"



Além da proposta do Vitória, Jhonatan recebeu outros convites, tanto de Portugal, como do estrangeiro. A prioridade passou sempre por “assinar pelo Vitória” depois de ter tomado conhecimento do interesse do clube.

Segundo Daniel Coracini, em Moreira de Cónegos chegou a ser sugerida outra opção ao longo deste processo. “O pessoal do Moreirense entrou em contacto comigo, disseram-me para procurar uma negociação com o Sp. Braga. As pessoas do Moreirense disseram-me que se o Jhonatan quisesse ir para o Sp. Braga podia negociar com eles. Mas, o Jhonatan queria jogar no Vitória. Dissemos às pessoas do Moreirense que a opção dele não era o Sp. Braga. O que nos disseram nessa altura é que o único clube para o qual permitiam a saída do Jhonatan era o Sp. Braga. Nem sei se pediam compensação financeira, até porque do Sp. Braga ninguém me procurou para contratar o jogador. Não autorizavam negociações com outro clube, mas não me explicaram a razão”, contou, nas declarações prestadas na passada sexta-feira.

O DESPORTIVO de Guimarães tentou recolher junto do Moreirense uma reacção ao vínculo formal de Jhonatan com o Vitória e às declarações de Daniel Coracini - quer através de contactos directos com o seu presidente, quer como seu assessor de comunicação - mas até ao fecho desta edição tal revelou-se impossível.

No final do mês de Fevereiro, Daniel Coracini esteve reunido com os dirigentes do Moreirense, concretamente com o presidente Vítor Magalhães. E, assegura, logo na altura deu conta que o guarda-redes “não pretendia” continuar no clube. O Moreirense apresentou uma proposta para a renovação do contrato actual por mais dois anos, que Daniel Coracini entendeu rejeitar “por haver possibilidades mais vantajosas.” E, imediatamente nesse momento, o Moreirense informou que ia accionar a cláusula que entende ter validade para estender o contrato de Jhonatan por mais um ano. “Não foi possível um acordo.”
No seguimento da falta de um entendimento, a SAD Moreirense decidiu accionar a cláusula da polémica, entregando em mãos uma carta a Jhonatan dando-lhe conta disso mesmo, além de ter procedido ao ao envio por correio registado, com aviso de recepção, carta essa que foi recepcionada pelo jogador no dia 4 de Março. Daniel Coracini confirma que o guarda-redes assinou o aviso de recepção, mas enviou uma carta ao Moreirense a dar conta que não tinha interesse em continuar no clube. O guarda-redes também comunicou a mesma decisão à Liga de Clubes, numa carta enviada àquele organismo em que apresentou os seus argumentos para reivindicar que o seu contrato termina no final desta época e não em 2020.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Jhonatan

Imprimir Email