Trigueira suspenso por dois jogos falha Chaves e Boavista



Pedro Trigueira foi suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão no encontro com o Santa Clara, da 29.ª jornada da 1.ª Liga. O Conselho de Disciplina confirmou a versão do árbitro António Nobre - que escreveu no relatório que o guarda-redes atingiu um jogador do Santa Clara com a sola da bota no pescoço com força excessiva, sem ser na disputa da bola -, pelo que decidiu aplicar uma sanção de dois jogos ao guarda-redes do Moreirense.

Isto significa que além de falhar o jogo com o Chaves, marcado para sábado, Pedro Trigueira estará ainda indisponível para o encontro com o Boavista, da 31.ª jornada, que se realiza no dia 28. O guarda-redes apenas volta a entrar nas opções de Ivo Vieira para a recepção ao Rio Ave,da 32.ª jornada, em Maio. Pedro Trigueira terá ainda de pagar uma multa avultada, no valor de 765 euros.

Com a ausência prolongada de Pedro Trigueira, Nuno Macedo tem caminho aberto para se afirmar no 11 do Moreirense. Depois de se ter estreado diante do Santa Clara, o jovem guarda-redes será titular nos jogos com o Chaves e Boavista, se não houver qualquer contratempo.

Por seu turno, o treinador Ivo Vieira foi multado em 383 euros pelo Conselho de Disciplina, depois de ter sido expulso por António Nobre no intervalo do jogo com o Santa Clara. O treinador não irá cumprir suspensão, pelo que estará no banco na partida com o Chaves. De acordo com o relatório do árbitro, Ivo Vieira foi expulso porque protestou o lance do golo do Santa Clara, afirmando: "Isto é fora de jogo, este golo não pode ser validado. Eu estou sempre a defender-vos, mas isto é uma vergonha."


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Pedro Trigueira

Imprimir Email