Pevidém arranca com equipa B já na próxima época



A Direcção do Pevidém decidiu avançar com a criação de uma equipa B, com jogadores sub-23, que a partir da temporada 2019/2020 vai disputar a 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.
A decisão de Rui Machado tem como objectivo “prolongar a formação” dos atletas do Pevidém, que “terão naturalmente prioridade”, nas constituição do plantel, ainda que não seja intenção “com isso excluir a possibilidade de integrar jovens valores oriundos das formações vizinhas.”

O treinador da nova equipa B do Pevidém será Bernardino Névoa, que transitará dos juniores para o escalão sénior. Para a Direcção do Pevidém, “é uma escolha natural.”
No comunicado em que anuncia a criação da equipa B, a Direcção do Pevidém refere que pretende “desde já deixar bem claro que não permitiremos cisões dentro do clube. Somos todos Pevidem SC. A equipe B terá forçosamente nesta fase mais jogadores da nossa terra do que a equipe principal. Mas esta será sempre a principal: a nossa montra que tanto nos tem orgulhado.”

Na mesma nota, o Pevidém diz ter “esperança” que a Câmara Municipal de Guimarães atenda à pretensão do clube de concluir as obras de alargamento do relvado sintético antes do inicio da próxima época, para que possa ter condições para acolher os jogos desse escalão. Se tal não for possível em tempo útil, o Pevidém já se precaveu ao contactar outros clubes para alugar espaços para treinos e jogos.

Esta decisão da Direcção do Pevidém “acarreta novo esforço orçamental”, argumenta o clube, que afirma estar “confiante que também fará com que as forças vivas e a população em geral voltem a acreditar no mérito da nossa associação, juntando-se ao esforço e dedicação” da Direcção.


quarta, 17 abril 2019 17:08 em Desporto

Marcações: Associação de Futebol de Braga, Pevidém Sport Clube, Rui Machado

Imprimir