Taipas oficializa saída de Rui Tatá e pede desculpa aos sócios pela descida



A Direcção do Taipas confirmou a saída de Rui Tatá do comando técnico da equipa, apenas duas semanas depois de ter assumido o cargo. Num comunicado assinado pela Direcção, pode ler-se que esta decisão prende-se com a planificação da próxima temporada.

Na nota emitida aos associados, a Direcção liderada por Tiago Rodrigues começa assumir “toda a responsabilidade” pela época de insucesso da equipa sénior no Campeonato de Portugal, assegurando que “somos pessoas que não fugimos às nossas responsabilidades.” Além do mais, os dirigentes taipenses pedem “desculpa a todos os sócios e simpatizantes pelo fracasso desportivo.”

A Direcção do Taipas nota que “seria mais fácil ter abdicado da participar no Campeonato de Portugal”, assumindo o objectivo de “voltar o mais rápido possível, mas com mais estabilidade e melhor preparados”, aos nacionais. Mas, para que tal seja possível, os dirigentes taipenses entendem que “é hora de todos se unirem em prol de um clube” e de “se terminar com guerras sem sentido”, pois “o mais prejudicado será sempre o clube.”
Com a missão de “começar desde já a trabalhar a próxima época”, o Taipas acertou a saída de Rui Tatá no imediato, uma vez que “por motivos pessoais e profissionais” o treinador “não poderá fazer parte da próxima época”. No mesmo comunicado, a Direcção do Taipas diz que “só tem a agradecer todo o empenho e paixão” que o treinador teve enquanto representou o clube, não só como treinador da equipa sénior, mas também no papel de coordenador técnico dos escalões de formação,.

O Taipas confirmou ainda que até ao final da época, a equipa sénior será orientada por José Augusto e Filipe Eusébio, que já tinham trabalhado com Basílio Marques, e ainda com o treinador-adjunto José Costa.


quinta, 18 abril 2019 08:54 em Desporto

Marcações: CC Taipas, Rui Tatá

Imprimir