Vitória exerce opção de compra e segura Aziz até 2023



A SAD do Vitória garantiu a contratação, a título definitivo, do avançado Aziz, ao exercer a opção de compra que constava no contrato do ponta-de-lança ganês, que chegou a Guimarães por empréstimo do Vizela.
Aziz, de 20 anos, é o melhor marcador da equipa B, tendo apontado 10 golos esta temporada, que marca a sua estreia na 2.ª Liga. Números que convenceram a SAD liderada por Júlio Mendes a avançar para a compra do passe, exercendo a opção de compra acordada atempadamente com o Vizela.

O ganês assinou um contrato válido por quatro temporadas, até ao Verão de 2023, e está protegido por uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Presença assídua nos treinos da equipa A, Aziz deverá ser integrado na formação principal na próxima temporada. O avançado terá a oportunidade de se mostrar na pré-época, ficando depois a decisão final sobre a inclusão no plantel a cargo da equipa técnica.

Yakubu Aziz chegou a Portugal em Janeiro 2017, na altura com destino à equipa júnior do Vizela. Na temporada passada evoluiu na formação principal dos vizelenses, no Campeonato de Portugal, sendo depois cedido ao Vitória, que agora decidiu accionar a opção de compra do seu passe-


terça, 23 abril 2019 09:17 em Desporto

Marcações: Vitória Sport Clube, Aziz, FC Vizela

Imprimir