Júlio Mendes responde a Mário Ferreira e pede "investimento"



Júlio Mendes respondeu às críticas do accionista maioritário da SAD vitoriana, Mário Ferreira, deixando-lhe o desafio para que aumente o investimento.
Descontente com os resultados desportivos, Mário Ferreira pediu mudanças na estrutura da SAD, concretamente na gestão do futebol, mostrando-se disponível a aumentar o investimento financeiro se passasse a deter um papel decisor.

Em declarações prestadas ao jornal 'O Jogo', Júlio Mendes afirma que Mário Ferreira “será sempre parte da solução enquanto assim o entender, seja através do investimento efectivo” que permita “projectar o clube para outro patamar e que nestes últimos seis anos acabou por não efectuar”, ou então “através da venda da suas acções.”

Júlio Mendes entende que as críticas de Mário Ferreira foram, em parte, infundadas, argumentando que “sempre mantivemos a exigência e a expectativa num nível elevado. Nós, dirigentes, as equipas, os técnicos e os adeptos. Todos preparamos as épocas com esse espírito. Mas, os balanços fazem-se no fim e não antes de as temporadas terminarem”, acrescentou.

O presidente do Conselho de Administração da SAD do Vitória concorda com a ideia de alterar os Estatutos da Sociedade Anónima Desportiva, por forma a que eventuais investidores possam ter mais poder, indo assim de encontro a uma ideia defendida por Mário Ferreira. Mas, recusa a desblindagem da SAD, de forma a proteger os interesses do clube, que detém 40 por cento das acções. Júlio Mendes diz que “enquanto for presidente do Vitória nunca permitirei uma desblindagem total da SAD que possa colocar os interesses do clube em risco. Por isso, como os sócios sabem, a proposta que apresentámos em Assembleia Geral mantinha um conjunto de salvaguardas que defendiam o clube.”


Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube, Mário Ferreira, Vitória Sport Clube, Futebol SAD

Imprimir Email